.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ELIZIANE GAMA, QUER BENEFICIAR TAMBÉM OS RETIROS ESPIRITUAIS, COM RECURSOS DO CARNAVAL


A deputada Eliziane Gama (PPS) entra no quarto ano consecutivo do seu mandato tentando viabilizar apoio público para os chamados retiros espirituais, que ela transformou em retiros culturais com uma lei aprovada na Assembléia.
Sexta-fera passada, a deputada reuniu centenas de evangélicos no auditório da Assembléia Legislativa para discutir com eles a forma como as igrejas poderão também receber incentivos do governo para o período carnavalesco.
Assim como escolas de samba. Assim como blocos e assim como associações culturais.
Até o secretário de Cultura, Luís Bulcão, entrou na onda, com declarações como esta, dada em novembro, numa das reuniões promovidas pela deputada.
- Cultura e religiosidade estão interligadas. Nos retiros evangélicos são praticadas inúmeras manifestações culturais, além de serem locais onde a juventude pode cultuar a religião. A governadora Roseana já nos autorizou a apoiar a realização dos retiros – disse Bulcão.
Na reunião de sexta-feira, Eliziane Gama exortou pastores e lideres evangélicos à sua causa:
- É fundamental estarmos juntos em busca de apoio para esta manifestação artística, cultural e lazer que é o retiro – pregou ela.
A Lei 8.904 incluiu a arte evangélica como cultura. Já a Lei 245/2008 que institui a Semana Maranhense de Retiros Culturais como programação oficial do Estado.
As propostas são de autoria da própria Eliziane Gama.
Os retiros culturais fazem parte da programação anual das igrejas e comunidades evangélicas

Um comentário: