.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ministro Edison Lobão confirmou o retorno de Lula ao Maranhão na próxima quinta-feira.


SÃO LUÍS – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está em São Luís para anunciar a ampliação do programa "Luz para Todos", do governo federal, no Maranhão. Em solenidade no Palácio dos Leões, o Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás e o governo do Maranhão firmam acordo para realizar mais de 40 mil ligações em todo o Estado. O objetivo é levar energia elétrica aos municípios mais isolados do interior do Maranhão.
Em entrevista ao portal Imirante, na manhã desta terça-feira (12), o ministro afirmou que, inicialmente, 200 mil pessoas seriam beneficiadas, mas que o programa foi ampliado para beneficiar 300 mil pessoas em todo o Maranhão.
"Além de termos atingido a meta de um milhão de pessoas, estamos ampliando para atender mais 500 mil pessoas no Estado do Maranhão. Estamos assinando um convênio de mais 40 mil ligações que custarão cerca de R$ 400 milhões", afirmou o ministro.
Ele reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do Estado, já que é nascido no Maranhão. O ministro afirmou, também, que “este programa é apenas 10% de tudo aquilo que se está fazendo no Brasil”.

Os recursos do programa "Luz para Todos" serão utilizados para a construção de 12 mil quilômetros de rede de distribuição. Serão, ao todo, 160 mil postes e dezenas de subestações.
Refinaria
O ministro destacou, também, o investimento do governo federal na construção da Refinaria Premium no Maranhão. Ele confirmou que, a partir desta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em São Luís para inaugurar a pedra fundamental da terraplanagem da refinaria no Estado.
Álcool
Ontem (11), o Ministério da Agricultura anunciou a redução, por 90 dias, do percentual obrigatório de adição de etanol à gasolina, de 25% para 20%. Sobre a redução, o ministro afirmou que a medida visa manter a oferta de etanol no mercado e, como consequência, reduzir o preço do combustível. Questionado sobre quando o consumidor iria sentir os impactos da redução, o ministro foi enfático em afirmar que seria "prontamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário