.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bira apóia luta dos professores por uma educação pública de qualidade

O deputado Bira do Pindaré (PT), nesta terça-feira (16) no Auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa, participou da mesa redonda, parte da programação desenvolvida durante todo o dia de hoje, que é o Dia de Paralisação Nacional em defesa de temas que valorizam e qualificam a educação pública brasileira.


Na mesa estavam presentes, além do Deputado Bira do Pindaré (PT), o também deputado Rubens Junior (PC do B), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública - SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Cesar Pires (DEM) e aproximadamente 90 pessoas.


A professora Janice agradeceu a iniciativa dos Deputados em discutir a Educação do Maranhão. Já o representante da União Nacional dos Estudantes – UNE, falou sobre o retrocesso que o Estado tem em relação à Educação Nacional, e destacou que as instituições de ensino que tem representatividade no Maranhão são federais.


Bira do Pindaré relatou que de sua época de estudos para hoje não mudou muita coisa, pois a preocupação do Governo com a Educação Pública permitia apenas o debate do Pacto da mediocridade, no qual os professores faziam de conta que davam aula, enquanto os alunos brincavam que aprendia.


O petista alertou que a união dos militantes sindicais, professores e oposição sindical deve ser coesa na luta por uma educação pública de qualidade. “A luta da classe em torno da aplicação do piso nacional no sentido de um plano elaborado pela categoria e que atenda os anseios dos professores e estudantes” afirmou Bira.


Para concluir, o deputado convidou todos os presentes a participarem da Audiência Pública na próxima sexta-feira (19), no Auditório Gevarsio Santos às 09 horas, para debater e encaminhar soluções para a Educação Pública no Estado. O Deputado Rubens Junior reforçou o convite.


O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, lamentou a participação extremamente rápida do presidente da Comissão de Educação, Cesar Pires, por ter chegado e saído logo em seguida, sem ouvir os outros colegas parlamentares, os representantes do sindicato e as pessoas presentes.


“O presidente da Comissão deveria ter voltado para participar desta mesa, principalmente por fazer parte da base governista, nessa casa. A governadora agiu com mão de ferro para diminuir a força da nossa classe, mas não conseguiu por que emos tradição de luta” Defendeu o Presidente do Sindicato.

Porém agradeceu a presença dos Deputados Bira do Pindaré e Rubens Junior. “Temos aqui estes dois parlamentares para fiscalizar o governo e nos apoiar nesta lua” finalizou Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário