.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marcia Bacelar: e a sua importância politica para Coelho Neto.

Marcia Bacelar começou a participar ativamente da politica de Coelho Neto, em 1986, quando o esposo, o ex-deputado estadual Antonio Bacelar, foi candidato ao cargo pela a primeira vez.

Em 1988, Bacelar, foi candidato a prefeito, pelas as oposições criada em 1982, com a primeira candidatura de oposição tendo o então candidato a prefeito o comerciante Ferraz, e perde a eleição, mas não perde a esperança. Marcia já em 1988, como esposa do candidato, aparece bastante e ganha certa simpatia do eleitorado coelho-netense.

Em 1990, quando Antonio Bacelar, em sua eleição de deputado estadual consegue ficar na primeira suplência, Dra. Márcia Bacelar, aumenta a sua posição eleitoral, já com o seu ardoroso trabalho em prol dos mais humildes.

Em 1992, Márcia Bacelar, é eleita vereadora, com uma votação expressiva, ao lado do candidato a prefeito Dr. Afonso Bacelar, intitulado na época, de esperança do povo. Nesta mesma eleição, José Genésio, deputado estadual é eleito prefeito de Pinheiro, e Bacelar assume à sua vaga no parlamento estadual.

Em 1994, na primeira eleição de Roseana Sarney, Márcia Bacelar, com o trabalho realizado por ela como vereadora, já é tida como pré-candidata a prefeita de Coelho Neto, e Bacelar, é eleito de fato e de direito deputado estadual.

Com as mazelas do grupo dominante inclusive fechando à prefeitura, Márcia Bacelar, aparece como uma alternativa oposicionista para chagar a prefeitura contra o já fracassado líder politico Raimundo Guanabara.


Embora Márcia tivesse todas as condições eleitorais para ser a candidata, existia um obstáculo, em seu caminho: era por ser mulher. Uma administração arruinada de uma mulher estava se findando e o povo tinha medo.

Mas isso foi apenas um desafio: Márcia Bacelar passou confiança ao povo, e ganhou as eleições. A sua primeira administração foi conhecida como a reconstrução. Marcia reconstruiu as finanças, a dignidade de um povo e um município por inteiro, que estava sendo administrado pelo o prefeito Antonio Cruz, fazendo milagres, por está praticamente inviabilizado.

Durante seus dois mandatos consecutivos, Márcia Bacelar, reconstruiu Coelho Neto, sempre contando com a mão amiga do eterno senador Magno Bacelar, e de muitos outros amigos e correligionários.

Na época recebeu o titulo de Rainha da eletrificação Rural e das estradas vicinais, dado pela a população do município, quando em parceria com o governo do estado, ela e seu esposo Bacelar, eletrificaram e pavimentaram vários povoados da zona rural.

Com a construção de dezenas de salas de aulas, a prefeita também acabou o chamado turno da fome, na zona urbana uma ação que repercutiu muito na época.

Márcia Bacelar, foi uma prefeita que com as inúmeras construções, deixou a sua marca registrada como gestora do município de Coelho Neto.

Por tanto, ela tem muito respaldo para lançar o seu nome como pré-candidata à prefeita de Coelho Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário