Na noite de abertura do 16° “Arraial do Povão,” a linda Praça 29 de março, que ganhou uma ótima decoração a caráter, feita bela a competente equipe da Secretaria de Cultura comandada por Cássio Cairo, recebeu várias atrações em muitas modalidades de notáveis grupos culturais e folclóricos do Maranhão e Piauí, que trouxeram suas particularidades regionais de suas culturas para apresentar numa das mais populares festas juninas da região.
Valorizando a rica cultura dos anfitriões que tem como lema administrativo; “Tudo se Faz com Amor,” a quadrilha mirim algodão doce, da escola Branca de Neves, fez uma bela apresentação, assim como a dança portuguesa da APAE, brilhou arrancando aplausos do povão. Outra quadrilha Junina que mostrou o quanto a cultura do município de São Bernardo é diversificada foi a da 3° idade, onde os idosos com fôlego de jovem brincaram bonito. Los 10 também de São Bernardo se apresentou, muito bem.
A zona rural de São Bernardo, se fez apresentar através das quadrilhas; Raízes do Sertão da escola Cajueiro, e a do povoado São Raimundo da Escola José de Freitas.
Esteve prestigiando a noite de abertura do 16º arraial do Povão, de São Bernardo, o maior Líder político da região ex-prefeito por vários mandatos naquele município Coriolano Almeida, e sua esposa, secretários bernardenses e outros membros do governo municipal.
Durante os três dias de festa junina ali em São Bernardo, sexta, sábado e domingo, muitas atrações de vários lugares se apresentaram, sem tomar o lugar das pratas da casa. Na área do forró, bandas locais e de renome nacional, tocaram na 16° edição, do “Arraial do Povão,” na bonita e turística cidade de São Bernardo.
Dança portuguesa Rouxinol é de LUZILÂNDIA-PI, e não de ESPERANTINA, como consta neste documentário.
ResponderExcluir