.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ARAIOSES: Petrobrás Investirá em Pesquisas para Exploração de Gás

A presidenta da Petrobras, Graças Foster, dz que há planos da estatal para investir na pesquisa sobre a presença de gás natural na Bacia do Rio Parnaíba, tanto do lado maranhense quanto do lado piauiense. A informação foi dada à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Oxalá!


Ao visitar Teresina na última vez, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que serão feitas pesquisas para exploração de petróleo e gás natural na bacia do rio Parnaíba do lado do Piauí e do lado do Maranhão. Ele disse que as pesquisas e exploração de petróleo e gás natural em várias cidades do Piauí e do Maranhão serão feita em breve.


Ele declarou que as pesquisas apontam que há indícios de petróleo e gás natural entre as cidades de Parnaíba, no Piauí, Araioses e Barreirinha, no Maranhão, no Delta do Parnaíba, no litoral do Maranhão e no litoral do Piauí, exatamente em alto-mar confrontante com Luis Correia e na barra do rio Timonha, na divisa com o Ceará, além do Pará, passando pelo Maranhão, Piauí e um pedaço do Ceará. Tudo indica que o Delta do Parnaíba se concentra a maior quantidade de gás natural da América Latina. Seria a pré-sal do gás no Brasil. Seria a redenção econômica destes dois estados quando estas atividades estivem em plena exploração.


Resumido. Continue lendo: Jornal de Parnaíba

Um comentário:

  1. Não conheço o Jornal de Parnaíba,mas gostaria de ter-lo em minhas mãos poque sou vidrado em conhecer os acontecimentos do Brasil e sair um pouco destr Rio-S. Paulo, inclusive fazer uma assinatura se possivel, pode ser?
    sbento.pedro@gmail.com

    ResponderExcluir