.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carnaval de São Benedito do Rio Preto se destacou na região.

Prefeito Mauricio e Primeira dama Rosi Lopes ao lado do povo
Acenando pro povo 

 O animadíssimo carnaval do município de São Benedito do Rio Preto, na região do Baixo Parnaíba, mostrou o alto astral e o grau de satisfação da população daquele município em ter elegido o jovem prefeito Mauricio Fernandes, (PMDB) e o seu vice-prefeito Dr. Cícero Macário (PDT) para comandar os destinos daquela terra.

Todos os dias da festa do Rei momo em São Benedito do Rio Preto, os foliões em massa participaram e brincaram de forma contente ao som de bandas locais e de outras de renome nacional que passaram por ali. O povo de São Benedito do Rio Preto vive um momento histórico na história política local com a eleição do jovem Mauricio Fernandes, um dos prefeitos mais novos do Brasil.

É de admirar como o prefeito Mauricio Fernandes conseguiu fazer um dos maiores e melhores carnavais da região em tão pouco tempo no comando de São Benedito do Rio Preto, levando em consideração também a situação precária que ele recebeu o município. Como se não bastasse à situação de abandono que deixaram a cidade, inconformados com a derrota os seus adversários políticos entraram na justiça para cancelar o carnaval 2013. Ainda bem que a justiça não atendeu o indecoroso pedido.

Ananda Magalhães assessora da primeira dama e secretária de Assistência Social  Rosi Lopes ao lado da amiga  
Juracy Filho secretário de Articulação politica de São Benedito do Rio Preto e sua esposa  Ananda Magalhães  
Dr. José Raimundo assessor jurídico do município , prefeito Mauricio Fernandes primeira dama Rosi Lopes   
Secretário adjunto de obras e transportes Riba Sousa Pai da primeira dama Rosi Lopes fazendo um grande trabalho  
Ananda Magalhães assessora especial da secretária de assistência social  e  Liliane Machado  secretária adjunta de cultura. 
 Na abertura oficial do carnaval 2013, em São Benedito do Rio Preto, sexta feira, a banda Chicletana um grande sucesso, que foi destaque neste carnaval fez um show inesquecível fazendo os foliões bastante animados caírem na folia. Durante todos os dias de festa em São Benedito do Rio Preto, os amantes de carnaval não perderam um só momento contagiante da grande festa popular.  Até hoje os grandes sucessos cantados pelas bandas; Catuaba com Amendoim e Furacão do Forró ecoa nos ouvidos de quem escolheu São Benedito do Rio Preto para cair na folia.

Embora o município venha enfrentando dificuldade, na tentativa de resgatar e ampliar o carnaval de sua gente, o prefeito Mauricio Fernandes deu incentivo aos blocos cavarnalecos e fez o que estava ao seu alcance para que o seu município fosse o centro das atenções na folia. Os esforços do gestor foram recompensados; São Benedito do Rio Preto foi um dos principais roteiros do baixo Parnaíba neste carnaval.

 Entre os muitos blocos carnavalescos de São Benedito do Rio Preto estão; chupa, mas não baba Os Carneiros e Amigos, Os escrotos, Vêm quem quer Os Rasgados e um dos grandes destaques do carnaval 2013, que foi o bloco os Jacarés.   

Um dos pontos alto da festa cavarnalesca em São Benedito do Rio Preto foi na segunda feira, dia 11; quando havia ali uma grande expectativa por parte de muitos porque se tratava do dia em que o bloco “os Jacarés” do prefeito iria sair às ruas e avenidas da cidade brincando e vivendo um momento importante do carnaval do novo tempo.

Cantora  e dançarina da banda Furacão do Forró. 
Diretor do hospital e agente do setor financeiro da prefeitura ao lado do prefeito 
Rosi Lopes filha e Rose Lopes mãe. 
Secretários e assessores do prefeito e Rosi Lopes 
 O nome do bloco “os Jacarés” é uma sátira bem humorada idealizada por gente ligada ao prefeito Mauricio Fernandes, mas a origem do apelido Jacaré veio da oposição. Explico: em plena campanha eleitoral os adversários de Mauricio Fernandes os apelidaram de jacaré. O apelido pegou também em seus correligionários. O adversário de Mauricio por ser do PR, 22, diziam que eles eram os patinhos. Só que eles esqueceram que na lagoa que tem muito jacarés não fica um só pato; e foi isso que aconteceu os patinhos foram engolidos pelos os jacarés. Partindo deste principio a jacarezada ficou tão famosa que inspirou o maior bloco de carnaval do município. 

O bloco “os jacarés” percorreu Ruas e Avenidas em São Benedito do Rio Preto. Era incontável a multidão que seguiu o prefeito Mauricio Fernandes a primeira dama Rosi Lopes. Rosi que de forma bem descontraída e humorada desenhou um jacaré na barriga que está preste a dá a luz. Simples humilde e popular o casal Mauricio e Rosi percorreram ruas e avenidas sempre seguido de uma multidão de correligionários formados de todos os segmentos da sociedade participando do bloco mais animado da cidade. Secretários e assessores participaram ativamente da folia. Depois de brincar por avenidas e ruas de São Benedito do Rio Preto, o bloco entrou na praça de eventos botando pra ferver o recinto. A banda Furacão do forró fez o grande show da noite.

Teça feira o último dia, a grande atração foi à banda Cintura Elétrica em um grande show onde fez os brincantes cair na folia e deixou um gostinho de quero mais nos foliões que saíram pensando de já no próximo ano.                            

 Muita Irreverencia na folia  
O mascote do bloco o JACARÉ
Junto a uma população cheia de esperança e que sonha com melhores dias o prefeito Mauricio Fernandes ao lado do vice-prefeito Dr. Cícero Macário (PDT) que já foi prefeito ali, e dos vereadores que lhe dão sustentação no Parlamento municipal, o gestor trabalha de forma emergente para mudar a realidade de sua gente.  O prefeito Mauricio Fernandes conta também com a competência e a disposição do secretariado e da ajuda importante de sua esposa a primeira dama e secretária de assistência social do município Rosi Lopes. 

Um comentário:

  1. Oi ezequias corrija o meu nome na foto com ananda magalhães é Lidiane e não Liliane. Obrigada

    ResponderExcluir