.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parabéns Matinha pelos seus 64 anos de vida.

Prefeito Beto Pixuta e a primeira dama Eliana 
Prefeito Beto Pixuta e o presidente do TCE-MA Edmar Cutrim filho de Matinha  que prestigiou  o aniversario do municipio 

A cidade de Matinha, na baixada maranhense, completou 64 anos de emancipação política administrativa na última sexta-feira (15) esbanjando perspectivas de um novo tempo, mas tentando sair de um caos causado pela administração que representou o atraso. Agora, comandada pelo o jovem prefeito Marcos Robert Silva Costa, o Beto Pixuta, Democratas, Matinha está sendo preparada para seguir nos trilho do desenvolvimento como Beto fez em seu primeiro mandato

 O primeiro ato das comemorações dos 64 anos de Matinha foi as 5 h da manhã; alvorada e orquestra pelas ruas e avenidas da cidade despertando a população para a importante data. As 7 h a saída do 6º raly lama na veia, mobilizou a juventude amante da modalidade esportiva e ao mesmo tempo a população em geral que assiste às aventuras e adrenalinas.

As 8 h, o arteamento das bandeiras foi um ato marco e de muito simbolismo nas festividades dos 64 anos de emancipação política de Matinha. Ao som dos hinos do Brasil e Matinha, o prefeito Beto Pixuta, arteou a bandeira do Brasil. O vereador Burné arteou o pavilhão do Maranhão, e o edil Marcos Vinicius presidente da Câmara arteou a bandeira do município de Matinha. Após os arteamentos das bandeiras em ato continuo o pastor Reinaldo e o Padre José, impetraram às bênçãos apostólicas às autoridades municipais e às que foram convidadas como também ao município por ocasião de seu aniversario.
Prefeito Beto vereadores e assessores 

Prefeito Beto concedendo entrevista a imprensa 
Ainda fazendo parte do ato solene em frente à prefeitura o prefeito Beto Pixuta usou a palavra e fez um memorável discurso pautado na esperança. O prefeito agradeceu a população do município pelo o carinho que lhe é dispensado por ela e antecipadamente assegurou que no próximo aniversario será inauguradas várias obras em Matinha. “Eu quero nesta oportunidade, me congratular com os meus irmãos de Matinha, nesta data importantíssima para nossa terra e aproveitar o momento para agradecer ao meu povo pela a confiança que ele tem em mim. Comprometo-me com o nosso povo que embora estejamos encontrando dificuldades, no próximo ano a festa de aniversário de nosso município teremos muitas inaugurações. O nosso compromisso é com trabalho. O novo tempo chegou”, disse o prefeito.    

O vereador Marcos Vinicius presidente da Câmara ao se pronunciar em nome da Câmara municipal na festa de aniversario de Matinha garantiu aos presentes entre munícipes e convidados que o Parlamento acredita na administração do prefeito Beto Pixuta. “Eu na condição de representante do Parlamento municipal nesta solenidade, quero dizer que nós estamos otimistas com a nova gestão e nos colocamos a disposição de Beto para trabalhar em parceria em prol do nosso município. aproveito este momento para parabenizar Matinha pelos seus 64 anos de emancipação política,” ressaltou o presidente da Câmara.
Prefeito Beto Pixuta em seu discurso na solenidade 

vereador Burné mais idoso e o presidente da Câmara Marcos Venifícios 
Arteamento das bandeiras  
Marcos Venifícios presidente da Câmara fala a imprensa  
Conselheiro e presidente do TCE Edmar Cutrim 
Prefeito Beto Pixuta recebe em seu gabinete o presidente do TCE Edmar Cutrim 
Entre os participantes da festa de 64 anos do município estava um filho ilustre de Matinha o Conselheiro Edmar Cutrim, presidente do (TCE-MA) Tribunal de Contas do Estado, que ao lado do prefeito e demais autoridades municipais prestigiou as festividades de aniversario de sua terra natal. Ainda em sua estada em Matinha o Presidente Edmar Cutrim ao lado do prefeito Beto Pixuta visitou vários conterrâneos e amigos de infâncias.

No período da tarde dando continuidade as atividades contidas na programação de aniversario de Matinha, o grande show de Freitas do Pedal amimou à tarde de festa ali. A chegada do 6º raly lama na veia após percorrer trilhas rurais da região movimentou a cidade com muita adrenalina. Afinal do campeonato “ inter povoado” foi uma atração esportiva de grande destaque.

À noite a premiação dos finalistas do campeonato inter povoado, o corte do bolo e os parabéns a Matinha cantado com votos de muitos anos de vida foi outro ponto alto das festividades de 64 anos do município.  A tenda eletrônica espaço Nave aqueceu os dançantes que ainda estavam no clima do grande carnaval do primeiro ano do novo tempo de Beto Pixuta, para o grande show de Forró Sacode.  
 
        
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário