A AGRITEC integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.
Com propriedade de conhecimento, Ronaldo Lopes conseguiu trazer para a cidade de Coelho Neto uma equipe da EMBRAPA, que implantaram o projeto de Biofortificacao. O BioFort visa diminuir a desnutrição e garantir segurança alimentar na dieta da população carente do estado através do aumento de nutrientes.
Ronaldo Lopes conseguiu a façanha de ser destaque na AGRITEC de Chapadinha com a reinvenção da inchada multiuso, que atraiu curiosos e o reconhecimento da coordenação do evento, tendo um lugar de destaque na feira.
Segundo ele, a sua reinvenção é mais prática que as enxadas tradicionais usadas para o trabalho no campo, tem maior duração e menos riscos para quem usa.
"O diferencial é que ela tem sua lâmina metálica cravada e parafusada ao cabo de apoio que dar uma maior mobilidade ao manusear” disse Ronaldo Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário