.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Na tentativa de sensibilizar Juiz, trabalhadores do Grupo João Santos fazem manifestação em frente a Justiça do Trabalho em Caxias

Um grupo de funcionários e ex-funcionários do Grupo Empresarial João Santos realizaram um protesto pacifico em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, na cidade de Caxias-MA, na manhã desta terça-feira (12). O ato se estendeu por toda a manhã. Segundo os manifestantes, cerca de dezenas de pessoas participam do protesto. 

De acordo com integrantes da manifestação, o ato foi motivado pelo não cumprimento dos acordos trabalhistas com a empresa, já que os ex-funcionários que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV). Segundo a comissão de integrantes recebida pela justiça ainda no ano de 2018, as promessas feitas nenhuma sequer foram cumpridas. 

"Estamos fazendo este protesto na intenção de sensibilizar o juiz porque nada do que foi prometido não foi cumprido até o momento, e o dinheiro que queremos receber seria dividido entre os ativos e as pessoas do PDV. Hoje só vamos sair daqui se todos os integrantes do protesto forem recebidos pela Justiça", disse um dos manifestantes. 

"Há vários meses atrasados, que não vimos mais a cor do dinheiro da empresa. Eles sempre colheram lucros normalmente, e não estão pagando os funcionários, e a Justiça do Trabalho está aceitando isso", critica o ex-funcionário. 

Todas as tentativas são validas, haja visto que os pais de família que compunham o quadro de funcionários do grupo João Santos passam por necessidades básicas a ponto de alguns estarem até passando fome. 


Até quando essa novela irá se estender...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário