O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) comentou a inclusão do Parque dos Lençóis Maranhenses no plano de privatizações anunciado pelo Governo Federal no último dia 21. “Fomos pegos de surpresa. Assim que a intenção de concessão dos Lençóis foi ventilada pelo governo, solicitei oficialmente, pela Câmara, mais dados e bases em relação ao tema”, declarou o parlamentar.
Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Gastão falou de suas preocupações. “Eu concentro a minha preocupação em dois pontos: primeiro a população que vive secularmente naquela área em condições de natureza muito adversas e que tiveram que se adaptar a condições difíceis. Será que estas pessoas serão protegidas? Num país desigual como Brasil, entregar para iniciativa privada você pode estar desprotegendo aqueles que necessitam de proteção do poder público”, questionou.
O parlamentar citou ainda, o projeto de lei que trata sobre o desmembramento da área do parque. “Outra preocupação é projeto que tramita no senado que altera o tamanho do parque. Precisamos saber se esta parte que será desmembrada estará sujeita a esta concessão ou se estará livre para fazer negócios com qualquer empreendedor do setor privado”, acrescentou.
Gastão adiantou que continuará em busca de informações. “E vou ficar atento e continuar buscando informações e assim, tomar as medidas que me couberem e forem necessárias. Estamos de olho”, completou.
Parque dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. Conhecido por ser um dos portais turísticos mais importantes do Maranhão, o parque está situado a 252 km de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário