.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 18 de agosto de 2019

Grupo Mateus começa seleção de candidatos e grupo Toyota vai se instalar em Caxias

A primeira seleção para o grupo Mateus ocorreu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/Caxias) nessa segunda-feira (13) e foi voltada apenas para cargos de gestão, os chamados líderes de setores. Após esse primeiro momento, a equipe de seleção do grupo Mateus vai permanecer na cidade para fazer a seleção de pessoal por etapas durante todo o mês de agosto, tanto por meio do SENAC/Caxias, quanto por meio do site da própria empresa.

“Eu estou aberta a novos conhecimentos e novos desafios, por isso escolhi o Mateus. Esse momento é muito importante porque abre novas oportunidades para os caxienses”, disse Thays Cristina, estudante.

“O Mateus já é uma realidade em Caxias e o SENAC fez uma parceria de dar esse apoio no processo de capacitação profissional, e também no encaminhamento através do nosso banco de oportunidade. Então é uma informação que o caxiense tem que despertar para estar cada vez mais atento e preparado”, destaca Rosy Bonfim, gerente do SENAC Caxias.

A previsão é que a partir da próxima semana a empresa dê início ao processo de seleção maior, com aproximadamente 500 vagas de empregos com oportunidades em diversas áreas: operador de caixa, logística, distribuição, administrativa e operacional. A gerente lembra que é importante os candidatos buscarem informações no próprio SENAC Caxias, no horário de 08h às 22h.

“A partir da próxima semana a gente vai receber uma demanda maior de pessoas. Então, qualquer dúvida os candidatos devem buscar informações no nosso atendimento do SENAC para buscar essa qualificação e também estar aberto a essas oportunidades que estão chegando a Caxias”, afirma Rosy Bonfim.

GRUPO TOYOTA

Quem também esteve em Caxias foram os representantes da Toyota, o diretor geral e o gerente geral da empresa em Imperatriz (MA). A previsão é que um posto de atendimento seja inaugurado em Caxias nos próximos dois meses e logo, posteriormente, um projeto a longo prazo: uma concessionária fixa seja instalada na cidade. O posto de atendimento deve funcionar na Avenida Alexandre Costa, no bairro Vila Lobão.

“A Toyota também está vindo pra Caxias, com previsão para este ano ainda. A previsão é que em dois meses eles inaugurem um ponto de venda em Caxias e, no longo prazo, façam a abertura em uma loja fixa. Eles selecionaram dois vendedores. O importante é que eles decidiram fazer um investimento, vai ser ali na Avenida Alexandre Costa”, afirma a gerente do SENAC Caxias.

A cidade de Caxias tem recebido diversas empresas desde o início da administração do prefeito Fábio Gentil em 2017. Já se instalaram na cidade empresas do ramo varejista, a exemplo do Magazine Luiza, farmácias, e o grupo Mateus está chegando à cidade. Além disso, há a intenção da instalação do grupo Maratá, com investimentos de mais de R$ 50 milhões em Caxias nos próximos meses. Para o prefeito Fábio Gentil, a cidade está conseguindo responder aos desafios da economia.

“Nós estamos fazendo a nossa parte em facilitar o acesso das empresas à nossa cidade. O que nós queremos é oferecer oportunidade para a nossa cidade e o nosso povo. O meu povo estando feliz, eu estou feliz. Está chegando o Mateus e outros investimentos, e isso é bom para a cidade” afirmou o prefeito de Caxias durante o programa Café com o Prefeito, que vai ao ar na Rádio Educativa Guanaré FM 105.9, sempre às segundas-feiras no horário de 6h. (Do Ludwig)



Nenhum comentário:

Postar um comentário