.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Sincronismo entre executivo e legislativo: Prefeitura fará pagamento a profissionais da cultura após aprovação na Câmara do premio da Lei Aldir Blanc em Duque Bacelar

Presidida pelo vereador José de Deus (PDT), a Câmara da cidade de Duque Bacelar por meio da sessão de ontem (08), aprovou a inclusão de créditos especiais na Lei Orçamentária do Município, para o pagamento dos prêmios da Lei Aldir Blanc. Isso significa que a prefeitura está agora autorizada pela Câmara a pagar o recurso da lei de auxílio à cultura.

O processo de seleção dos artistas começou em outubro, com a publicação do edital, e a prefeitura recebeu um total de quarenta inscrições de trabalhadores da cultura.

Na visão do prefeito Flávio Furtado, o premio nada mais é que um reconhecimento aos artistas locais para o desenvolvimento e manutenção da cultura, assim também como um suporte a estes profissionais.


Os vencedores, que serão anunciados em breve, foram selecionados por suas propostas de contrapartida. Ou seja: quem receber o dinheiro, irá realizar, ao longo do próximo ano, trabalhos no município com intuito de fomentar a cultura, seja em apresentações artísticas, oficinas, e outros projetos que irão enriquecer ainda mais o cenário cultural de Duque Bacelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário