.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 12 de junho de 2022

Repercutiu!... e com repercutiu!... Discurso intrépido de Pedro Medeiro deixa sem argumentos oposição que tenta anular as conquistas e avanços na educação de Afonso Cunha

Vice -prefeito e Secretário de eduação Pedro Medeiros e Prefeito Arquimedes Bacelar
Imagem meramente ilustrativa 
Em sessão realizada nesta sexta-feira (10), O secretário municipal de Educação e vice-prefeito Pedro Medeiros, fez uso da tribuna daquela casa para ressaltar os avanços e conquistas ocorridas durante esses anos na gestão do prefeito Arquimedes Bacelar.

Mesmo diante das acusações e denuncias sem o menor nexo e fora do contexto da realida empregada pela oposição que fecha os olhos para não ver o desenvolvimento vivido pelo município, o prefeito Arquimedes Bacelar segui avançando e incansalvel tem dado aula de gestão e feito história.

Com intrepidez, Pedro Medeiros subiu para o seu discurso com a cabeça erguida e destacou os grandes e significatos avanços, tempo em que fez uma prestação de contas dos feitos que a gestão do prefeito Arquimedes Bacelar já fez e continua fazendo em Afonso Cunha.

Sem forças para sustentar a fala depreciativa (pois contra fatos não há argumentos), vereadores de oposição até extribucharam, mas, de nada adiantou pois o secretário de educação rebateu firmemente e os enquadrou pondo-lhes no devido lugar.

Chega a ser injusto não admitir os muitos investimentos que o prefeito Arquimedes Bacelar tem feito na educação, e, por este e outros motivos não se sustenta as denúncias infundadas da oposição. A investida dos opositores nada mais é que tentativa de causar um desgaste na gestão atual, pois já que não tem outro modo, o jeito é inventar alguma coisa contra...

Não esta sendo nada fácil para alguns parlamentares que até deram sua contribuição com o que há de bom hoje Afonso Cunha. Entretanto, a saia justa se cabe para aqueles que um dia estiveram do lado do líder e por querelas politicas optaram em ser oposição por pura vaidade.

É muito constrangedor para o vereador Presidente da Câmara de Afonso Cunha Milton Bastos, então secretário municipal de Educação, agora na oposição se omitir de grandes avanços que ele em pessoa ajudou a construir. Ele como secretário da pasta foi partícipe de grandes ações que mudaram a Educação de Afonso Cunha, mas silencia as verdades.

Pedro Medeiros foi tão verdadeiro que deixou sem chão e sem voz os adversários do progresso de Afonso Cunha, ao mostrar verdades incontestáveis da gestão de Arquimedes Bacelar na educação, pasta hoje liderada por ele. Tais como: Construção de Escolas, climatização de salas de aula, valorização e capacitação de professores, merenda escolar de qualidade e transporte escolar em alto nível, estão entre as verdades que o secretário municipal de Educação Pedro Medeiros jogou nua e crua no plenário do Parlamento municipal, numa noite inesquecível.

Pedro Medeiros também explicou com provas documentais que o município de Afonso Cunha não tem as condições de pagar o teto aprovado pelo governo federal, mas a gestão de Arquimedes Bacelar sensível fez o que pôde, seguindo orientações judiciais e o Ministério Público, mas os politiqueiros de plantão não quer reconhecer e embora saiba que isso é a pura verdade, eles se negam a ser sinceros.

Arquimedes Bacelar nunca mediu esforços para construir uma educação de qualidade. Pedro Medeiros e Arquimedes Bacelar fazem da Educação de Afonso Cunha referência, como na EJA Educação de Jovens e Adultos. Mais de quinhentos alunos matriculados no Programa que não sabiam ler e nem escrever, mas que hoje dão um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário