.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 13 de maio de 2023

Em reunião, SINDILOJAS e comerciantes cobram mais atuação do Ministério Público, estruturação da PM com mais um delegado e afirmaram a busca por apoios de deputados votados no município

Na reunião realizada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Coelho Neto (SINDILOJAS), empresários, governo municipal e representantes das polícias Civil e Militar, foram discutidos diversos problemas relacionados à segurança pública na cidade.

Um dos principais pontos abordados foi a falta de estrutura na delegacia local, que atualmente conta apenas com um delegado titular para atender não só Coelho Neto, mas também as cidades de Afonso Cunha e Duque Bacelar. Além disso, há dificuldades no registro de ocorrências, com parte dos assaltos e delitos não sendo devidamente registrados. Os moradores precisam enfrentar dificuldades para emitir um boletim de ocorrência, pois o serviço só está disponível em horário comercial de segunda a sexta-feira.

A situação do Batalhão da Polícia Militar também foi destacada, com apenas duas viaturas disponíveis para atender o município. Essas viaturas são mantidas com a ajuda da prefeitura, mas não são suficientes para atender às demandas da cidade, e são desfalcadas quando ocorrem prisões. Os policiais precisam se deslocar até a cidade de Caxias para encaminhar os infratores ao sistema prisional.

Além disso, a promotoria local enfrenta problemas, com os promotores licenciados, um deles por dois anos e o outro com licença até junho. As demandas estão sendo atendidas exclusivamente de forma online. Uma audiência remota foi realizada para cobrar uma ação mais efetiva do Ministério Público, contando com a participação dos promotores titulares, advogados, representantes do comércio e do governo municipal.

Durante a reunião, o presidente do Sindilojas, empresários, advogados e o secretário de governo cobraram a nomeação de mais um delegado, uma maior atuação do Ministério Público, aumento no efetivo policial e a aquisição de novas viaturas para a Polícia Militar. O pedido será formalizado e também será buscado o apoio dos deputados eleitos e votados na cidade.

Apesar das deficiências na segurança pública em Coelho Neto, os policiais, delegados e promotores de justiça têm se esforçado ao máximo para manter a ordem e operar dentro de suas possibilidades na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário