Faltando menos de um ano para às eleições 2024, não é segredo para ninguém que o trabalho de articulação que o experiente Rubens Pereira (Rubão) vem fazendo no Governo Brandão influenciará bastante no cenário político no município de Matões.
Como na cidade de Matões onde foi prefeito por vários mandatos, Rubens ocupou vários cargos políticos importantes e estendeu à sua família a política, tendo o filho Rubens Júnior como deputado federal e sua esposa como prefeita e suplente de senador.
Mesmo com cargo em São Luís, Rubão não deixou de ser influente em Matões e por lá uma de suas marcas registradas é a paixão dos seus liderados, que são fiéis ao seu projeto político.
Para 2024, Rubão já tem assumiu desde antes o apoio ao jovem advogado Gabriel Tenório, que hoje é um homem de muitos votos lastro politico, e tido para as próximas eleições como favorito a ocupar a cadeira de prefeito.
Com o enfraquecimento de aliados e até mesmo do próprio prefeito Ferdinando Coutinho, Matões clama pelo retorno da família Pereira na prefeitura e clama ainda pela Vitória de Gabriel, que é apadrinhado de Rubão. Um nome forte e cada vez mais em evidência.
Ferdinando não poderá mais concorrer; o nome a sucessão será o do apático secretário Nonatinho que não tem caído no gosto da população e ver nele a continuidade do atraso e descaso implantado pelo grupo de Ferdinando.
Gabriel Tenório ganhou mais força política ao ser nomeado pelo governador Carlos Brandão como secretário adjunto da Secap e seu nome claro, vem com força e apoio total do palácio dos leões.
Pelo visto, uma nova história esta prestes a ser reescrita em Matões.
Vale aguardar!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário