O promotor de Araioses, John Derrick Barbosa Brauna, emitiu uma Recomendação pedindo que a prefeita Luciana Marão Félix suspenda os shows que seriam realizados no Festival do Caraguejo. As atrações irão custar quase R$ 1 milhão aos cofres públicos.
Segundo o documento, os artistas Henry Freitas, Samyra Show, Forró Sacode, Walkyria Santos e outros se apresentarão entre os dias 20,21, e 22 de outubro durante a festividade da cidade. Os cachês serão pagos com recursos públicos.
Desse modo, o promotor recomendou que prefeita não utilize verba pública para organizar e realizar o evento, que será de alto custo, visando atender os princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público.
“Os gestores públicos evidentemente devem realizar um planejamento prévio à vista das limitações orçamentárias do município, a fim de não comprometer os recursos institucionais”, destacou John Derrick.
O representante deu 48 horas para que Luciana Félix informe se irá acatar ou não a Recomendação, lembrando que em virtude do não acatamento serão adotadas providências na esfera judicial para resguardo do interesse público, sem prejuízo de eventuais ações no âmbito cível e criminal, em face do gestor público.
Fonte: Neto Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário