.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Novos olhares para Timon: Deputado Leandro Bello realiza mutirão de cirurgias oftalmológicas em Timon

O deputado estadual Leandro Bello (Podemos) realizou, no último fim de semana (20 e 21), o mutirão de cirurgias oftalmológicas (catarata e pterígio), no Hospital Regional Alarico Pacheco, em Timon. A iniciativa é parte do projeto “Saúde em Ação”.

A atividade contou com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), que destinou recursos para a realização dos procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o deputado Leandro Bello, o mutirão é uma ferramenta importante de transformação de vidas. “É muito bom contribuir para a melhoria da vida das pessoas. Realizamos a triagem, identificamos a demanda de cada paciente que necessitava de cirurgia, eles passaram pelo procedimento e hoje enxergam melhor”, disse o parlamentar.

Ele agradeceu a sensibilidade do governador Carlos Brandão, que liberou os recursos necessários para a realização do programa ‘Saúde em Ação’. "São novos olhares para Timon”, frisou o deputado.

Maria Nazaré dos Santos expressou sua gratidão em realizar sua cirurgia sem precisar sair da cidade em que vive. “Há 15 anos eu convivo com esse problema na minha vida. Com o mutirão foi tudo resolvido. Meu coração é só gratidão!”, destacou.

“Eu me sinto muito feliz em ter conseguido minha cirurgia através da emenda do deputado Leandro Bello. É um sonho realizado”, afirmou Raimundo Tavares de Sousa, um dos beneficiados pela ação.

Triagem

Nos dias 14 e 15, uma estrutura foi montada e equipada para os exames pré-operatórios no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno de Timon, localizado no bairro Parque Alvorada em Timon.

Segundo o médico Leonardo Mourão, a triagem foi um momento para tirar dúvidas, orientar e avaliar o quadro de cada paciente, candidato à cirurgia. “Atendemos cerca de 200 pessoas por dia, entre essas identificamos muitas patologias. Os aptos para cirurgias foram encaminhados com as orientações devidas e os outros casos direcionados para o acompanhamento necessário”, relatou o médico, acrescentando que cuidar da visão é fundamental para o bem-estar de todo ser humano. 


(Do Blog do Lucas Moura)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário