Antônio Carlos, ex-trabalhador rural do grupo João Santos, construiu uma trajetória de luta e determinação que o levou a se tornar um dos empresários mais respeitados do leste maranhense. Anos atrás, ele cortava cana como funcionário do conglomerado industrial João Santos, atuando nos campos do grupo.
Sua dedicação em tudo que fazia logo chamou atenção, e ele foi promovido a auxiliar de líder de campo, cargo em que rapidamente se destacou devido sua competência e poder de liderança.
Com perseverança, os olhares se voltaram para ele e mais um salto se confirmou na vida dele. Antônio Carlos conquistou uma nova promoção, assumindo a posição de administrador geral do campo na maior usina da região, a Itajubara.
Na época, a usina Itajubara era responsável pela contratação anual de mais de 2.500 (dois mil e quinhentos) trabalhadores, e sua gestão eficiente ajudou a consolidar sua reputação tomando-lhe indispensável.
Foi durante essa fase que ele ousou saltos maiores e idealizou o projeto de sucesso do Grupo São Francisco, iniciando com a Óptica São Francisco no Maranhão e posteriormente um respeitado laboratório óptico na capital do Piauí.
Atualmente a Óptica São Francisco possui filiais em várias cidades, acompanhada de outros empreendimentos, como um posto de combustível, seguidamente com depósito de gás de cozinha e um parque de vaquejadas – outra de suas paixões.
Sem perder sua essência e simplicidade, Antônio Carlos segue como exemplo de determinação e inspiração comprovando que vale a pena nunca desistir dos seus objetivos.
Com habilidades administrativas e uma visão empreendedora, ele não apenas cresceu no setor, mas também se destacou como um dos grandes geradores de emprego da região, contribuindo para o desenvolvimento do leste do Maranhão.
O certo é que muitas surpresas ainda estão guardadas para um futuro bem próximo!…
Nenhum comentário:
Postar um comentário