O prefeito Rafael Brito participou, nesta segunda-feira (03), da Reunião dos Gestores da Educação, realizada no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz. O evento contou com a presença do secretário municipal de educação, Professor Gideão Santes, e abordou temas relevantes para o planejamento do ano letivo de 2025.
Durante o encontro, o prefeito anunciou a decisão de manter o seletivo de gestores e o edital de processo eleitoral, respeitando todos os critérios estabelecidos. Rafael Brito destacou que a continuidade dos gestores e adjuntos eleitos será mantida: ‘Avaliamos que é importante dar continuidade ao trabalho, mantendo os critérios do edital de eleição e garantindo a estabilidade necessária para o desenvolvimento das ações educacionais", afirmou.
Outro ponto destacado pelo prefeito foi o início do ano letivo de 2025 que será dia 17 de fevereiro.
A partir desta terça-feira (04) os supervisores e coordenadores já estarão nas escolas assegurando a organização e o planejamento das atividades pedagógicas para o primeiro dia de aula.
Além disso, Rafael Brito abordou a questão dos pagamentos pendentes para professores e gestores. Ele garantiu que os profissionais que tiveram seus contratos interrompidos receberão o décimo terceiro salário proporcional e as férias correspondentes. Já os gestores que não receberam as 20 horas e as gratificações terão os valores pagos em folha suplementar. "Estamos trabalhando para regularizar todas as pendências e garantir os direitos dos profissionais", afirmou o prefeito.
A reunião reforçou o compromisso da gestão municipal com a educação, destacando a importância da continuidade dos processos e do apoio aos profissionais da área. Com o início do ano letivo, a expectativa é que as medidas anunciadas contribuam para um ambiente educacional mais organizado e eficiente em 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário