A Prefeitura de Afonso Cunha montou um gabinete de crise emergencial que foi criado para lidar com a situação que o município voltou a enfrentar após as fortes chuvas do início desta semana. O prefeito Pedro Medeiros (PL) atribuiu o agravamento das enchentes ao desmatamento causado pelo plantio de soja na região, que teria reduzido a capacidade de absorção da água pelo solo, além do município nunca ter recebido um volume tão grande de água nos últimos anos.
Em 2023, o município já havia decretado estado de emergência devido às chuvas, e várias famílias foram prejudicadas com danos estruturais causados pelas inundações.
Pedro Medeiros está acompanhando a situação de perto e que novas informações serão divulgadas ao longo do dia.
Ele já solicitou apoio do governo do estado, o corpo de bombeiros e a defesa civil estadual estão atentos para dar suporte e ele também esteve na zona rural para constatar in loco às consequências.
Pedro Medeiros reafirmou o compromisso com a população do município de Afonso Cunha e disse que não medirá esforços para que todos tenham apoio para superar essa tragédia causada pela força da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário