.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Câmara de Timon realizará Audiência Pública nesta sexta-feira (08) para discutir avanços e desafios da educação no município


A Câmara Municipal de Timon realizará nesta sexta-feira, 8 de agosto, às 14h, no Plenário Deputado José Ribamar Elouf, uma Audiência Pública com o tema:

“Educação Pública em Timon: um panorama da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação.”

A iniciativa é da Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador Marcos Moura, e tem como objetivo promover um espaço democrático de escuta, diálogo e transparência com a população sobre os rumos da educação no município. A participação da sociedade civil, profissionais da educação, estudantes, pais e gestores escolares é considerada essencial para o êxito das discussões.

Nos primeiros meses da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), comandada pela professora Ana Cristina, o município tem apresentado importantes avanços na área, como:

• Realização de processo seletivo com maior transparência e critérios técnicos;

• Implementação do programa Bolsa EJA, que incentiva a permanência de jovens e adultos na Educação de Jovens e Adultos;

• Distribuição de kits escolares completos, incluindo uniformes e tênis para todos os alunos da rede municipal;

• Reformas estruturais em unidades escolares, buscando mais conforto e segurança para alunos e profissionais;

• Expansão do uso de tecnologias educacionais em sala de aula, com foco na inovação pedagógica.

A audiência também terá a participação da secretária Ana Cristina, acompanhada de sua equipe técnica, e contará com a presença de especialistas convidados, pesquisadores da área da educação, representantes do Ministério Público, do Conselho Municipal de Educação, sindicatos e outros órgãos de controle e fiscalização.

Segundo o vereador, o encontro será uma oportunidade para a prestação de contas das ações em curso, bem como para ouvir críticas construtivas, sugestões e demandas da comunidade escolar:

“Queremos uma educação pública de qualidade, com equidade, inclusão e valorização dos profissionais. Essa audiência é parte de um compromisso com a participação popular e com a melhoria contínua das políticas educacionais em Timon”, afirmou.

A expectativa é que, ao final da audiência, sejam sistematizadas propostas concretas que possam contribuir com a formulação de novos programas e o aprimoramento das ações da SEMED.



Nenhum comentário:

Postar um comentário