.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de agosto de 2025

REVIRAVOLTA POLÍTICA: Felipe Camarão desiste de disputar o Governo e articula aliança com extrema esquerda para assumir controle do PSB no Maranhão



Em uma reviravolta política que promete mexer com os bastidores da sucessão estadual de 2026, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), teria desistido da disputa ao Palácio dos Leões e se unido à cúpula da extrema esquerda numa nova e ousada articulação: assumir o comando do PSB no estado, hoje ligado ao governador Carlos Brandão.

A manobra envolveria uma composição estratégica com o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que ganharia musculatura estadual como candidato ao governo com apoio de setores da esquerda. O vice na chapa seria alguém indicado pelo próprio PSB, com preferência ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto. Felipe Camarão, por sua vez, ficaria com a vaga ao Senado Federal.

Outro ponto-chave da costura seria a candidatura de Fernando Braide, irmão do prefeito, à Câmara Federal, com o apoio declarado de Othelino Neto. Os bastidores da aliança se intensificaram na noite desta segunda-feira (5), quando Camarão e aliados se deslocaram a Brasília para selar os próximos passos da articulação.

O cenário político maranhense ganha, assim, novos contornos e abre caminho para disputas internas ferrenhas pela hegemonia dentro do PSB e pelo protagonismo nas eleições de 2026.




Com informações do Leste News

Nenhum comentário:

Postar um comentário