.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Prefeitura de Afonso Cunha promove Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha com presença do Desembargador Cleones Cunha


Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), promoveu nesta terça-feira, 19 de agosto, uma Roda de Conversa com o tema: “Maria da Penha no Cotidiano”.


O evento foi realizado na Escola Raimunda Lima e contou com a presença especial do Desembargador Cleones Cunha, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA. 


O evento também contou com a presença do prefeito Pedro Medeiros e da primeira-dama, Cilene Medeiros, além da presidente da Câmara Municipal, vereadora Júlia Rodrigues, vereadores, a secretaria de Assistência Social - Dra. Claudia Bacelar e demais secretários municipais e membros da comunidade.


Coordenado pela secretária da Mulher, Marina Melo, o encontro reuniu autoridades, estudantes, representantes da sociedade civil e a comunidade local. 


Durante a abertura, a secretária destacou a importância de fortalecer o debate sobre a violência de gênero nas pequenas cidades: 


“Falar da Lei Maria da Penha é essencial para que as mulheres saibam que não estão sozinhas. O nosso papel, como poder público, é garantir que todas tenham acesso à informação, proteção e justiça”, afirmou Marina Melo. 


O Desembargador Cleones Cunha também falou sobre a importância do tema e do papel do Judiciário no enfrentamento à violência doméstica: 


“A Lei Maria da Penha é um instrumento de cidadania e de dignidade. Nossa missão, como representantes do Judiciário, é garantir que ela seja efetiva na vida de cada mulher. Precisamos estar próximos da população, especialmente em municípios do interior, onde o acesso à informação e à rede de proteção ainda é limitado”, destacou. 


A roda de conversa foi marcada por relatos, orientações e reflexões, fortalecendo o compromisso coletivo no combate à violência contra a mulher.


Parabéns a todos os envolvidos!…

Nenhum comentário:

Postar um comentário