Em Anapurus, a política virou ringue de família. E como dizem por aí: “é cobra engolindo cobra”! A ex-prefeita Vanderly Monteles, sem papas na língua, resolveu mirar o próprio sobrinho, Jordan Monteles, em discurso público, deixando claro que, pelo menos na oposição, a guerra é de todos contra todos.
“Terceira via não se cria”, disparou Vanderly, em um claro recado a Jordan, que ousou dizer que tem pretensões eleitorais para 2028, e o pior (ou melhor, dependendo do lado deprimente da oposição): já até anunciou seus pré-candidatos para 2026, o que causou calafrios no grupo da tia e também do tio, Ivanildo Monteles que não pouco críticas a ele.
Se Anapurus já estava acostumada com o festival de brigas internas entre Vanderly e seu (ex? atual?) marido, Ivanildo Monteles, ninguém mais sabe se é casal, adversário ou sócios, agora é a vez da próxima geração entrar na disputa pelo controle da oposição, ou do que sobrou dela contra a gestão de Tãnios Lima.
A bagunça é tanta que o grupo de Vanderly parece mais uma reunião de condomínio sem síndico. De um lado, a ex-prefeita, que aguarda sua provável inelegibilidade, tenta empurrar uma de suas três filhas para a linha de frente; do outro, Jordan busca um espaço próprio, mas tem que enfrentar a fúria da própria tia, que parece não aceitar concorrência nem dentro de casa.
E o povo? Só observa o fogo cruzado, vendo os Monteles se estapeando em praça pública. Como dizem nas esquinas de Anapurus: se é pra brigar, que seja em família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário