A Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco de um pronunciamento contundente nesta terça-feira. O deputado estadual Catulé Júnior usou a tribuna para denunciar o que chamou de “esquema de corrupção instalado em Caxias”, detonando a gestão do prefeito Gentil Neto, sobrinho do ex-prefeito Fábio Gentil, atual secretário de Agricultura do Estado.
Segundo o parlamentar, o mais novo escândalo que envolve a mãe do prefeito Gentil Neto representa um “abuso institucionalizado” e marca um novo capítulo negativo na política de Caxias.
“Infelizmente, Caxias voltou às páginas principais dos escândalos nacionais. E mais uma vez, o sobrenome Gentil está no centro das denúncias. O povo do Maranhão não merece isso!”, disparou Catulé Júnior, em tom indignado.
Durante seu discurso, Catulé também pediu a imediata exoneração de Fábio Gentil do cargo de secretário estadual, após o ex-prefeito ter sido apontado pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa.
“O Maranhão está estarrecido! O secretário de Agricultura, Fábio Gentil, foi citado pela Polícia Federal como chefe de facção criminosa. Isso é gravíssimo! O governador Carlos Brandão tem o dever moral de demitir esse senhor imediatamente. O povo não pode ser governado por quem age à margem da lei”, completou.
A fala do deputado gerou reações nas galerias e entre os colegas parlamentares. Nas redes sociais, o vídeo do pronunciamento viralizou rapidamente, reacendendo o debate sobre a necessidade de moralização na administração pública e o combate à corrupção.
Até o momento, o secretário Fábio Gentil ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário