O município de Timon obteve o índice ouro, com nota 92,66%, na avaliação de transparência realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). O resultado faz parte do Resultado de Fiscalização – Segundo Semestre – Primeira Rodada, publicado no Diário Oficial do Estado, referente ao período de 6 de agosto a 2 de setembro de 2025.
O desempenho demonstra o comprometimento da gestão municipal com a boa governança, a responsabilidade na condução dos trabalhos e com a valorização dos princípios da transparência e do acesso à informação.
A fiscalização integra o cronograma da Ordem de Serviço emitida pela Secretaria de Fiscalização (SEFIS) do Tribunal de Contas, conforme a Portaria nº 62/2022, contemplando a fiscalização de avaliação da política de transparência dos municípios.
O prefeito Rafael Brito reafirmou o compromisso de avançar ainda mais e que o importante resultado serve como estímulo contínuo das práticas de transparência.
“Transparência é um compromisso permanente da nossa gestão. Trabalhamos para que cada ação, recurso e decisão estejam acessíveis à população. Seguiremos avançando para conquistarmos o selo diamante”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário