A secretária Municipal de Trânsito e Transportes de Timon, Dóris Schnneyder, confirmou que a Ponte Metálica João Luiz Ferreira será liberada no próximo dia 6 de outubro, após a conclusão da primeira etapa de manutenção. A informação foi dada em entrevista ao programa Agora, da Rede Meio.
A ponte, que liga os estados do Maranhão e Piauí, ficou interditada desde 2 de setembro, quando foram realizados reparos no tabuleiro metálico pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), empresa responsável pela estrutura.
Durante os dias de interdição, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Timon mobilizou equipes diariamente para organizar o tráfego e minimizar os impactos. Os agentes atuaram, sobretudo, nos horários de pico, orientando motoristas e pedestres, garantindo fluidez e segurança no deslocamento entre Timon e Teresina.
A secretária destacou a importância desse trabalho, lembrando que cerca de 70% da frota de veículos de Timon é composta por motocicletas, e a Ponte Metálica é um dos principais pontos de travessia entre as duas cidades.
Ainda estão previstas mais duas fases de obras, com reforço estrutural e pintura da ponte. A empresa responsável assegurou que não haverá nova interdição total, já que as próximas etapas não exigirão intervenção no tabuleiro.
Com a reabertura marcada, motoristas e pedestres voltam a contar com um dos acessos mais importantes entre Maranhão e Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário