A cidade de Coelho Neto (MA) está sendo palco da maior operação policial já realizada em sua história. A ação, batizada de Operação Carcará, é fruto de uma força-tarefa entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança, com apoio do Secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins, e total respaldo do prefeito Bruno Silva.
Com mais de 30 homens em campo, além de apoio aéreo tático, a operação já resultou na prisão de 5 pessoas e na apreensão de armas, drogas e veículos roubados, em uma resposta direta ao avanço da criminalidade no município.
O secretário municipal de segurança, Albino Klauberth, na entrevista ao programa Cidade Viva com o apresentador Elielson Cunha destacando a firmeza da ação e deixou claro que o município não será refém de criminosos:
“O terrorismo desses vagabundos irá acabar em Coelho Neto, pois o lugar deles é na cadeia. Essa é uma resposta direta do poder público àqueles que tentam instalar o medo na nossa cidade. Após carta branca dada pelo prefeito Bruno Silva, aqui, a lei vai prevalecer”, declarou Albino.
A ação tem o objetivo de restabelecer a sensação de segurança entre os moradores e enviar uma mensagem clara contra a impunidade. O trabalho conjunto das forças policiais e o apoio irrestrito da gestão municipal são apontados como fatores decisivos para o sucesso da operação.
A população de Coelho Neto começa a sentir os reflexos da ofensiva, com ruas mais seguras e o fortalecimento da presença policial em áreas estratégicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário