
A deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT) subiu à tribuna da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão) e pediu, em discurso inflamado, a exoneração do secretário estadual de Agricultura, Fábio Gentil, apontando-o como “o poderoso chefão da máfia do colarinho branco” e cobrando do governador Carlos Brandão (PSB) uma decisão imediata.
Na sessão, Coutinho misturou elogios às políticas públicas do governo, citou programas como “Cuidar dos Olhos”, “Aqui a Fila Anda” e ações de alta complexidade com críticas ríspidas sobre as recentes operações policiais que atingiram o município de Caxias. “Tenho certeza que todos os fatos serão devidamente apurados”, disse ela, mas completou: “Está na hora de Vossa Excelência pedir a esse senhor que desocupe o cargo”.
Coutinho não poupou termos: acusou-os de “tirar da boca das crianças para manter luxo” e concluiu com o apelo direto ao governador: “É hora de tirar essa vergonha do seu governo… dos mafiosos, bandidos do dinheiro público eu quero a cadeia.”O tom do pronunciamento reforça o clima de pressão política sobre Gentil, que já figura em investigações recentes ligadas a desvios de recursos da Educação. A Operação Lei do Retorno, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e que citou nomes com atuação em prefeituras do interior. Gentil e aliados têm negado irregularidades e afirmado que colaboram com as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário