.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Avião com 68 pessoas a bordo cai em Cuba; não há sobreviventes

HAVANA - Um avião com 68 pessoas a bordo caiu na quinta-feira, 4, na região central de Cuba, informou o site Cubadebate, do governo cubano. Segundo informações da página, não houve sobreviventes.

O avião, modelo ATR-72 da companhia estatal Aerocaribbean, havia saído de Porto Príncipe, no Haiti, e viajava para a capital de Cuba, Havana, após fazer uma escala em Santiago de Cuba. A aeronave se acidentou por volta das 17h40 da hora local (20h40 de Brasília) na província central de Sancti Spíritu (a quase 400 quilômetros da capital cubana) por causas ainda desconhecidas.

A aeronave, que levava 61 passageiros e sete tripulantes, reportou uma situação de emergência e depois perdeu contato com os serviços de controle. Das pessoas a bordo, 40 são de nacionalidade cubana e 28 estrangeiras - nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um francês, um italiano, um espanhol, um venezuelano e um japonês.

Modelo turboélice ítalo-francês ATR-72 da companhia cubana Aerocaribbean, cobria a rota Santiago de Cuba-Havana.

Segundo a imprensa local, os serviços de emergência e as principais autoridades da região foram deslocados para a área, nas proximidades das comunidades rurais de Paredes e Guasimal.

O site Cubadebate indica que o ATR-72 é um avião comercial com dois motores turboélice e capacidade para transportar 74 pessoas, para viagens regionais e trajetos de curta duração construído na França e Itália pela empresa Avions de Transport Régional (ATR).
(Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário