.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bomba: Vice-prefeito de Coelho Neto é citado em esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira



Portal Coelho Neto.



Reportagem do Correio Brasiliense desta quarta-feira (9) liga o vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Ricardo Viana Bastos (PSD), a esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal acusado de diversos crimes.


Com o título “Uma força para a rádio de Cachoeira”, a matéria revela esquemas de Cachoeira para legalizar várias emissoras de rádios e tevês.

O vice-prefeito de Coelho Neto é citado em uma transação operada por agentes de Cachoeira e o senador Demóstenes Torres para conceder outorga à Rede Brasiltur de Televisão, empresa que teria como sócios, além de Sérgio Ricardo Viana Bastos, um cunhado de Cachoeira e o motorista do ex-diretor da Delta.

O site da Polícia Federal reproduziu a matéria do Correio Brasiliense. Veja:

Uma força para a rádio de Cachoeira0 (8/05/2012)

Demóstenes Torres e Marconi Perillo participaram em 2007 da articulação política no Congresso para acelerar a outorga de funcionamento a uma empresa do grupo do bicheiro

JOSIE JERONIMO

Em parceria combinada, Marconi assumiu a relatoria da proposta e, em seguida, deu lugar a Demóstenes, como relator ad hoc, para reforçar a pressão da bancada de Goiás na agilidade da tramitação da matéria. Por meio de sua assessoria, Perillo respondeu que na época em que era parlamentar, apoiou a legalização de várias emissoras de rádio. “O governador Marconi Perillo não se recorda, em detalhes, deste assunto. Precisaria de tempo para fazer as verificações. De qualquer maneira, ele afirma que apoiou a legalização de várias emissoras de rádio, interessado que sempre foi em dinamizar e qualificar a rede de comunicações no país, em gerar empregos e no crescimento empresarial da área”, afirma a nota. A assessoria de Demóstenes foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

A rádio Fundação Nelson Castilho é citada no inquérito da Operação Monte Carlo como o braço de Cachoeira na área de comunicações, dentre o emaranhado de empresas constituídas para dar suporte às atividades criminosas do contraventor. De acordo com as investigações, a Fundação Nelson Castilho, a Rádio Mega FM e a Rede Brasiltur de Televisão são de responsabilidade do cunhado de Cachoeira, Adriano Aprígio de Souza, considerado o principal laranja do bicheiro.
Pendências

Apesar de não constar nos registros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Rádio Mega FM, do grupo de Cachoeira, está em funcionamento no município de Goiatuba, distante 170km de Goiânia. Fazem parte da sociedade da Mega FM o cunhado de Cachoeira e André Teixeira Jorge, o Deco, apontado nas investigações da Polícia Federal como o motorista de Cláudio Abreu, ex-diretor da construtora Delta.

O Correio procurou o diretor da Mega FM, Luiz Okamoto, para questionar a legalidade da rádio do grupo Cachoeira, mas ele não se pronunciou. Okamoto também foi flagrado nos grampos da Operação Monte Carlo, relatando ao contraventor reunião que teve com o deputado Sandes Júnior (PP-GO). Na conversa, os dois mencionam suposto pedido de Demóstenes e acertam encontro para discutir a pendência. A sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que também opera apesar de não ter conquistado outorga junto a Anatel, é composta pelo cunhado de Cachoeira, o motorista do ex-diretor da Delta e Sérgio Ricardo Viana Bastos, que é vice-prefeito do município de Coelho Neto (MA).

A legalidade das empresas de comunicação de Cachoeira já foi questionada em instâncias como o Ministério Público Federal e o próprio Ministério das Comunicações. A 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF apura a constituição de cartel, prejudicando processos licitatórios e a Secretaria de Serviços de Comunicação registrou que a Fundação Nelson Castilho “não foi localizada no endereço de correspondência constante no ministério.”

3 comentários:

  1. E o que dizer disso:Tribunal de Contas do Estado aponta mais de 50 prefeitos e ex-prefeitos com contas irregulares na Região do Baixo Parnaíba. Segundo o TCE os nomes incluídos na lista estão inelegíveis. COELHO NETO – Márcia Becelar, Angela Maria Vaconcelos, Lucia Maria Bastos, Antonio de Souza e Deusalina Rocha de Andrade.O povo não besta não! blog do interligado.

    ResponderExcluir
  2. UMA RESPOSTA A FRANCO FILHO!No governo Magno eu me lembro que isso era pior,essas placas não retrata o governo atual.Cara amigo Franco Filho, coelho neto sem duvida cresceu bastante nós ultimos 3 anos isso eu comprovo como eleitor e morador de nossa cidade, quero deixar bem claro que não faço paste de nem um grupo poltico de coelho neto sou um estudante do ensino medio,e posso dizer que coelho neto cresceu bastante,Soliney silva! votei nele sim e voto outra vez,ele estar mostrando serviço e seus recusos para trazer beneficos para coelho neto, com todo respeito Franco, falando francamente o governo Soliney silva não é tão ruim como vocês afirmam na radio cidadelivre fm, justiça seja feita pela primeira vez coelho neto teve suas ruas quase todas calçadas,isso por que coelho neto estar desenvolvendo e precisa desses projetos coisa que Marcia bacelar nem Magno vez em 12 anos de governo,justiça seja feita no asfaltamento da rua do anil atingamente aquilo era uma vegonha mas agora não,e o que falar da antiga feirinha? mas é o seguinte Franco, as tentativas de defamação do governo soliney na radio é uma forma grotesca e tavez até estupida da oposição de coelho neto, eu como estudante e eleitor aprovo o governo soliney, caluninhar não é a melhor maneira de se fazer politica, achei graça, qunado me lembro de uma de suas frases no programa a voz da cidade, quando você diz "hoje estou zangado,esse prefeito só faz mentir, cruz nós queremos que vocês voltem Marcia bacelar, Magno e até mesmo você cruz""nossa franco quanto é baiximos pense comigo será que esses governos foram tão bom assim o que o Cruz fez? e em releção as greves frequente no governo marcia e magno? e você ainda quer que eles voltem, você não é imparcial,não mostra os lados bons do governo soliney, posso citar alguns para você com por exemplos:duplicação da av:antonio guimarães, e coelho neto, construção do centro de imagens,distribuição de agua gratis na ave:antonio guimarães,contrução do posto de saude do bairro do Anil, construção da quadra coberta e reforma do estadio tranquedos neves e quadra uirân sousa,realização do posto de saude do bairro do anil, a cosquista do programa projovem trabalhador para coelho neto,costrução do campus do infa, o almento do piso salario dos professores de coelho neto, agora um dos melhores do Brasil,só ouvi uma greve no governo soliney e ainda inlegal. Eu como estudante só gostaria que a Marcia bacelar devolvesse o nosso hospital ivan rui, coisa que vocês nem se manifestam,sinceramente Franco temos que prestar atenção em o que falamos.E o que dizer disso:Tribunal de Contas do Estado aponta mais de 50 prefeitos e ex-prefeitos com contas irregulares na Região do Baixo Parnaíba. Segundo o TCE os nomes incluídos na lista estão inelegíveis. COELHO NETO – Márcia Becelar, Angela Maria Vaconcelos, Lucia Maria Bastos, Antonio de Souza e Deusalina Rocha de Andrade.O povo não é besta não! e você que que eles voltem?

    ResponderExcluir
  3. O comentario mais em cima é uma resposta de um coelhonetense canssado de ouvir tanta babozeira na radio cidade livre fm, é uma resposta aos ataques de Franco Filho a administração de Soliney que não encherga direito. Os comentarios aqui expostos tambem estao no blog O orelhão da ciadade. Que parece ser o unico orelhão é o Franco Filho.obrigado

    ResponderExcluir