.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O último adeus a dona Chiquinha.

Nelson Costa e sua mãe
Helena Costa e Dona Cuiquinha sua Mãe.
Faleceu na manhã de hoje, 03, de maio, por volta das 6h, da manhã no hospital Municipal e Casa de Saúde de Coelho Neto, vitima de ataque cardíaco, a senhora Francisca Alves Costa, carinhosamente chamada por todos de Dona Chiquinha, que residia na Avenida Carlos Freire bairro Marly Sarney.

Dona Chiquinha é esposa de seu Cirilo, mãe de Helena Costa, que foi Secretária na extinta Rádio Guanabara, e de Nelson Costa, o Nelson do Som, que também é locutor.

A perca irreparável dessa querida matriarca mudou a rotina do Bairro Marly Sarney onde ela morava por se tratar de alguém meiga amável e atenciosa com todos como era Dona Chiquinha. A sua capacidade de perdoar era incrível.

A aglomeração em sua residência e na residência do seu filho Nelson Costa, onde está acontecendo o velório é grande. Dezenas de pessoas já passaram por lá e outros ainda passarão para presta as últimas homenagens a quem devotou a sua vida a fazer o bem.

O portal leste maranhense, presta esta justa homenagem primeiro por ela, (Dona Chiquinha), por tudo que essa mãe representou na terra dos viventes, pelo o ótimo coração que ela tinha, inclusive sendo ele mesmo o responsável pela a sua morte. . Depois pelos os seus dois filhos, Nelson e Helena e Francisco que são meus grandes amigos. Helena Trabalhamos juntos na extinta Rádio Guanabara, onde construímos uma sólida amizade que perdura até hoje. Nelson do Som Trabalhamos junto varias vezes em campanha política e fizemos Rádio, afinal de contas somos colegas de trabalho.

Pelo o velório já passaram vários amigos entre eles profissionais da imprensa como eu (Ezequias Martins, portal leste maranhense) Rosenir Santos ex- diretora da Rádio Guanabara e outros. Acreditamos que até o sepultamento que acontecerá amanhã no cemitério São Judas Tadeu, centenas de parentes amigos e admiradores de Dona Chiquinha lhe prestarão as últimas homenagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário