.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Junvenil

Nesta sexta, dia 18 de Maio, estamos comemorando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Junvenil.

A data foi instituída pelo governo federal no ano de 1973 pelo governo federal. Neste mesmo dia, uma menina de 8 anos foi abusada em morta no Estado do Espírito Santo.

O fato causou indignação em todo o território brasileiro. Hoje em dia ainda encontramos fatos em nossa sociedade. Geralmente em famílias onde a pobreza é predominante, meninos e meninas caem cada vez mais cedo na prostituição.

Ao invés de estarem no banco da escola, estão nas ruas prostituindo seus corpos ainda inocentes. Na internet, muitas pessoas se aproveitam da fragilidade de crianças e adolescentes para se aproveitar das mesmas.

Não são raros os casos em que vemos indivíduos presos por aliciar crianças na internet. A pedofilia ainda é um problema que gera preocupação e as vezes passa despercebido pela sociedade.

Neste dia, devemos unir forças para que cada vez mais nossas crianças e adolescentes cresçam com educação, sem tais mazelas.

Um comentário:

  1. Sem duvida que o abuso contra crianças e adolescentes é um absurdo, a dor de uma criança violentada é uMa dor e um traua para o resto da vida DIGA NÃO A VIOLENCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE O MUNDO AGRADESSE

    ResponderExcluir