.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CPI Trabalho Escravo planeja visita aos estados

A deputada estadual Eliane Novais (PSB – CE), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará também esteve presente na reunião e falou das dificuldades ligadas ao trabalho escravo que encontra no seu estado.
“O Ceará é exportador de mão de obra escrava para o Sudeste e Centro-Oeste. Apesar de ser reconhecida esta prática, sentimos falta de denúncias. A maior queixa que recebo é dos auditores fiscais do trabalho que reclamam a ausência da proteção do Estado para o exercício do seu trabalho. A presença da CPI no nosso estado será excelente, porque já debatemos o tema outras vezes, mas queremos avançar em soluções para o problema”, afirmou.
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT – MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, antes da reunião já havia feito pedido da visita da CPI ao seu estado. “Estou no olho do furacão. O Maranhão é o maior exportador de mão de obra escrava do Brasil e também lidera a lista de estados que empregam pessoas em condição degradante e análoga à escrava”, disse Bira. “Sabemos que os pilares do trabalho escravo são a impunidade e o modelo econômico adotado em alguns setores. A presença da CPI nos estados será fundamental para levantarmos os casos exemplares e dar visibilidade a estas questões”, completou.
Já o deputado estadual Freire Júnior (PSDB – TO), presidente da Comissão de Direitos Humanos em Tocantins, afirmou que não conhece trabalho realizado na assembleia ligado ao tema, mas considera importante a visita da CPI para que seja verificado se a legislação atual condiz com a realidade de estados mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário