.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

De como Flávio Dino manipula as pesquisas no interior...

Praticamente todas as pesquisas de intenção de votos sobre as eleições de 2014, divulgadas até agora, foram encomendadas por membros da oposição. E todas seguem o mesmo roteiro para potencializar os índices do chefão comunista Flávio Dino.
Um exemplo desta manipulação de números pode ser percebida analisando-se a recente pesquisa de um certo BMO Marketing, de Presidente Dutra.
O instituto realizou pesquisa eleitoral em 23 e 24 de agosto, mesmo dia em que Flávio Dino estava na cidade, em caminhadas e eventos eleitorais – com forte divulgação anterior ao evento.
O roteiro é todo montado para favorecê-lo.
Flávio Dino em Presidente Dutra, mesmo dia de realização de pesquisa
Flávio Dino em caminhada em feira de P. Dutra. Depois, o pesquisadores entram em campo
Primeiro, os carros de som espalham na cidade a presença do “candidato que combate a oligarquia”. Em seguida, são distribuídos panfletos com reforço no termo “oligarquia”.  Quando Dino chega à cidade, o discurso é o mesmo, se apresentando como “o homem que vai acabar com a oligarquia no Maranhão”.
Enquanto o comunista faz campanha – a exemplo da caminhada desta foto – os pesquisadores seguem com o questionário, em que os adversários são apresentados ao eleitor como “candidato da oligarquia”.
Natural que, desta forma, ele apareça com mais de 60% das intenções de voto.
A mesma estratégia foi utilizada em São Domingos do Maranhão e Tuntum, sempre com pesquisas paralelas à presença do candidato nos municípios.
É assim  que o Dino vai montando sua estratégia de campanha, aparecendo como líder inconteste das pesquisas.
O objetivo, muito mais do que se mostrar favorito contra o governo, é desestimular outros oposicionistas – como Eliziane Gama (PPS) e Hilton Gonçalo (PDT) – a continuar na disputa.
Até por que, como o governo conhece seus métodos, pouco se impressiona com seu “desempenho”.
Que só será levado em conta mesmo, quando a campanha começar, na hora da “vaca desconhecer bezerro”.
Aí, sim, se verá quem é quem… Do blog do Marco D'Eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário