.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Superintendências Regionais articulam votação para Orçamento Participativo 2016 nos municípios

Com o objetivo de estimular a população a votar nas propostas escolhidas durante as Escutas Territoriais para as prioridades de investimentos do Orçamento Participativo 2016, as Superintendências de Articulação Regional do Maranhão estão mobilizando os municípios para conscientizar os cidadãos da importância da votação. Em todo o Estado, os superintendentes estão realizando reuniões, assembleias e encontros para destacar o papel da população na construção das políticas públicas maranhenses.


O superintendente de Articulação Regional de São João dos Patos, Tio Jardel, vem cumprindo extensa agenda para mobilizar a população das cidades que abrangem a região a participar da votação. Além de reunir com sindicatos e estudantes locais, ele agrupou os representantes regionais da AGERP, Polícia Militar, Educação, AGED, Polícia Civil, Ciretran e Caema no intuito de unir forças para a participação popular na indicação de prioridades e investimentos do Governo.

“Fizemos reuniões de trabalho muito proveitosas com o objetivo de divulgar e mobilizar a votação das propostas. O governador Flávio Dino tem feito um grande trabalho no Maranhão e a participação popular é muito importante”, destacou Tio Jardel.

A união entre os vários órgãos do Governo tem incluído a população nas decisões políticas do Estado. Em Imperatriz, o superintendente de Articulação Regional Rafael Heringer destacou que “a parceria com a Unidade Regional de Educação está gerando frutos, pois várias ações foram desenvolvidas para que a participação do cidadão no Orçamento Participativo seja marcante”.

O superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras, Félix Resplandes, destacou a grande participação da população do Cerrado Sul na escolha das melhores propostas para as cidades da região. “Essa plataforma digital que o Governo apresenta para o povo participar é a uma excelente ferramenta de diálogo”, elogiou.

Os maranhenses têm até sexta-feira (7) para votar nas prioridades de investimentos para o Orçamento Participativo 2016. As propostas, escolhidas durante as Escutas Territoriais, estão disponíveis na Plataforma Digital de Participação Popular – Participa MA. A partir do cadastro no site www.participa.ma.gov.br a população pode votar na melhor proposta para a sua região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário