.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A gestão de Dr Afonso Bacelar em Coelho Neto, volta à tona!

Num momento crítico para Coelho Neto administrativamente, quando se busca a qualquer custo um líder capaz de reunir todas as condições necessárias para tirar o município desta situação tão gritante, resgatando a credibilidade dos políticos e a dignidade de nosso povo, o Professor Evilázio Morais, do Povoado Baixa Fria, levanta uma questão precisa e pertinente, falada por outros coelhonetenses nas últimas décadas que é o retorno de Dr. Afonso Bacelar “a esperança do Povo”.


 O sentimento do Professor Evilázio de pedir que Dr. Afonso Bacelar, venha ser pré-candidato a prefeito em sua terra natal agora em 2015, pode acordar um gigante adormecido que dorme há tempo, chamado sentimento de muitos coelhonetenses.  

“Num momento onde se discute quem é de Coelho Neto, ou quem já fez tanto pelo município, eu afirmo; Dr. Afonso é filho, e fez tanto, mas tanto mesmo por nossa terra. Se Dr. Afonso fez uma gestão tão produtiva naquela época, imagine agora; mas experiente, e com o montante de recursos existente, hoje né,” analisa Evilázio Morais. 
 
O professor Evilázio Morais, relembra com muita precisão da gestão do coelhonetense Afonso Bacelar, chamando de fantástica revolução para o tempo. Evilázio cita como exemplo, a saúde; educação e o arrojado sistema de infraestrutura, dos tempos áureos de Afonso Bacelar. Segundo o professor, foi tão avançado que parece estar à frente até dos tempos de hoje.

“Eu estudei indo em ônibus escolar luxuoso da zona rural para a sede do município, numa época em que não existia ônibus em Coelho Neto, nem para pagar a passagem.  Só quem viajava pra fora era quem tinha conhecia ônibus daquela jeito. A saúde dos tempos de Afonso Bacelar, era referência de toda região. A construção do primeiro hospital na Rua deputada Raimundo Bacelar, depois o Ivan Ruy, embora sendo uma instituição particular feita nos moldes exigido na época, para se ter a saúde para o povo, os coelhonetenses usufruíram bastante de forma tão fácil e prática via município, que salvou centenas de gente. Quem não lembra dos partos que serviu como exemplo para o País? Será que já esqueceram das muitas vidas que foram salvas naquela época por ser transferida de avião? Nunca visto nos dias de hoje com tanto dinheiro? Nunca se inaugurou obras tão importantes neste tempo construída com uma visão profunda. O governador da época veio muitas vezes aqui.   Dr. Afonso Gente, é único,” explica Evilázio.


O professor faz mais um apelo.   “Dr. eu lembro que para fazer tudo isso, e muito mais se fez necessário, você travar uma luta ideológica muito difícil contra o seu próprio irmão Antonio Bacelar, que era o líder político acomodado sem querer o desenvolvimento, do município. Agora, resgate Coelho Neto, numa situação muito mais grave. Venha estamos lhe esperando,” insiste o Professor Evilázio Morais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário