.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 28 de março de 2016

Pistola em forma de smartphone chega em breve aos Estados Unidos

Será possível comprar em breve nos Estados Unidos uma pistola em forma de smartphone. O produto da pequena empresa Ideal Conceal, do estado de Minnesota, tem carga para duas balas de calibre .380 e irá custar US$ 395.
A arma da Ideal Conceal é destravada com um único movimento e foi "concebida engenhosamente para que se pareça um smartphone", segundo a empresa. A Ideal Conceal afirma que o equipamento será vendido a partir da metade de 2016.

"Os smartphones estão em todos os lugares", diz a empresa. "Por isso, sua nova pistola facilmente passará despercebida no ambiente atual. Travada, ela é praticamente indetectável".
Os norte-americanos estão bastante divididos em relação ao porte de armas. Há aqueles que defendem o seu porte em nome do direito de se proteger, e há aqueles que querem mais controle sobre a venda por causa da frequência de tiroteios fatais. Todos os anos, mais de 30 mil pessoas morrem por arma de fogo nos Estados Unidos.
A nova arma da Ideal Conceal, porém, não agrada as autoridades. "Em geral, o conceito de uma arma camuflada, que, aparentemente, não se parece com uma arma, é uma fonte de preocupação", explicou recentemente à emissora CNN o diretor da Associação Nacional de Organizações da Polícia (NAPO, em inglês), Bill Johnson.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário