.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de março de 2016

Residência de Cruz não tem um bom histórico para lançamento de pré-candidaturas.

Sobre a reunião que aconteceu na residência do ex-prefeito Antônio Cruz na noite desta quarta-feira, (9) algo estranho aconteceu: dos três vereadores ausentes dois eram pré-candidatos a prefeito. Então está na cara que tanto Raimundão como Pires não foram por insatisfação. Antônio Cruz não estava empolgado com o projeto de Jademil. Fontes nos informaram que ele tentou o quanto pôde para emplacar Raimundão, mas foi vencido pelo cansaço. Embora no momento não esteja exercendo cargos importantes no governo Soliney, mas está nos seus planos eleger o filho e se o candidato do governo fosse eleito queria ser secretário municipal.
Veja a imagem do Cruz não mostra qualquer empolgação para a luta!  

Fotos da Internet. 


O cenário de Articulação do projeto politico de Jademil, (a residência dos Cruz) é perfeito assim como a receptividade, dos anfitriões, mas o histórico não é nada animador. Para tanto vamos viajar no tempo.

 Pra si ter uma ideia todas as articulações de sua suada, mas vitoriosa campanha de vice-prefeito em 1992 foi feita todo no SINPACEL. O primeiro pré-candidato a prefeito que teve as primeiras articulações feitas na residência de Cruz foi Soliney Silva em 1995 quando Cruz era prefeito. Da parte de Soliney o acordo foi o seguinte; se a reeleição passasse Cruz seria o candidato à reeleição, caso o contrario ele seria o candidato a prefeito apoiado pela prefeitura. Acontece que Cruz nunca concordou com isso porque tinha um compromisso com os Bacelar, mas de certa forma alimentava o jovem ambicioso. No final Soliney foi derrotado.

Em 2004, em sua residência Cruz como articulador lançou só que em reunião fechada Soliney de novo para prefeito.  Lá pra tantas Soliney desiste e lança Guanabara ai Cruz pula pra os Bacelar de novo, mas o projeto herdado por Guanabara projetado em sua casa morreu de novo.  

      Terceiro projeto a ter as suas primeiras articulações na residência de Antônio Cruz até puxado por ele (que era o Primeiro Ministro do governo)  foi a reeleição do prefeito Magno Bacelar. No final das contas ficou em terceiro lugar.

O quarto projeto politico que foi o de Américo de Sousa, ser o candidato único em 2012, nasceu dentro da casa de seu Cruz e recebeu os primeiros cuidados que requer uma criança quando nasce. Moral da historia embora ficando em segundo lugar Américo não foi eleito.

O projeto de Jademil não nasceu lá, mas ontem a noite ganhou uma projeção de pré-lançamento. Sabe o que estão dizendo é que será o quinto projeto politico que será derrotado feito na casa de Cruz e a quinta ou sexta tentativa de Jademil ser prefeito de Coelho Neto que vai subir para espaço.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário