.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Aluno de Mata Roma bem perto da nota máxima no Enem

Foi em Mata Roma, cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, que a Rede Pública de Ensino do Maranhão registrou uma de suas maiores notas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O êxito foi do jovem Raimundo José Ferreira Diniz Filho, ex-aluno do Centro de Ensino Oliveira Roma, escola estadual localizada no centro do município.

Com 21 anos de idade, Zezinho, como é mais conhecido, quase conquistou nota máxima na redação do Enem, obtendo 960 pontos na prova discursiva. Ele também teve aproveitamento de 90% nas quatro áreas do conhecimento exploradas no exame.

Filho de lavradores, Zezinho sempre estudou em escola pública. Ele terminou os estudos em 2015. Segundo Zezinho, já naquela época começou a notar avanços em sua escola.

“Estruturalmente, a escola já estava avançando, porque entrou a nova gestão que já estava investindo na escola”, ressaltou. Apesar de ter concluído o Ensino Médio, Zezinho ainda mantém laços com a escola, mas agora em outro nível escolar.

É que atualmente ele cursa Geografia em uma faculdade particular que ministra aulas aos fins de semana em sua antiga escola. Para ele são notáveis os recentes investimentos no ensino e na infraestrutura da unidade de ensino.

“Eu saí em 2015, e como a faculdade funciona aos fins de semana nessa escola, eu posso perceber estruturalmente que ela melhorou muito. Vamos dizer que ela deu um salto de 99% de qualidade e o corpo docente só foi melhorando. Eu converso com os professores, converso com alunos, que são amigos meus, e eu posso perceber isso”, destacou.

Atualmente, Zezinho ocupa cargo de professor na rede municipal de Mata Roma. Ele garante que seu bom rendimento no último Enem é resultado do estudo aliado à docência em sala de aula. Mas ele destaca o papel decisivo dos professores e da sua família em sua formação.

“Não existe professor perfeito, mas eu agradeço aos professores que passaram em minha vida. E agradeço principalmente à minha família e ao meu pai. Ele sempre me manteve na escola e sempre me disse que a educação é tudo para mim. Ele sempre me incentivou a estudar mais e mais”, afirmou.

Apesar da boa pontuação, que pode lhe garantir vaga até mesmo nos disputados cursos de Medicina, Zezinho diz que pretende primeiro terminar a graduação em Geografia, para só depois pleitear uma nova carreira na Engenharia Civil ou na própria Medicina. Seu plano é fazer novo Enem em 2019, com o projeto de alcançar um sonho do seu pai: tirar nota 1000 na redação.

“Notas fantásticas”

O bom resultado do mata-romense soma-se aos de outras dezenas de alunos da rede pública estadual, que obtiveram pontuações elevadas no Enem 2018.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, comemorou as boas notas dos alunos oriundos de escolas públicas maranhenses. O secretário ressaltou os investimentos para a melhoria da qualidade do ensino no Estado.

“Tô muito feliz com as inúmeras mensagens de professores e gestores da nossa rede, que me informaram sobre o sucesso dos nossos estudantes no Enem. Notas fantásticas de todos os cantos do Maranhão! Parabéns a tod@s!”, festejou o secretário por meio das redes sociais. (Do Foguinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário