.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Meninos que foram acorrentados pelo tio moram em condições precárias e precisam de ajuda

Quem puder doar, pode entrar em contado com o Jefferson Silva, conselheiro tutelar, pelos celulares 99211-6736 e 99621-6736.
Os dois irmãos que foram acorrentados por um tio estão sob guarda de uma irmã da mãe deles, em um casebre localizado numa área de ocupação nas proximidades do Residencial Tiradentes/Vila Vitória, na zona rural de São Luís.

Na manhã deste domingo (6), a reportagem do blog visitou os meninos e conversou com a tia, Ana Rosa, sobre a situação precária em que estão vivendo. 
O espaço é pequeno e a situação é de total precariedade e necessidade. Chega a faltar até alimentação. Além disso, Ana Rosa está gestante de 7 meses e até agora não tem o enxoval do bebê.

A água utilizada para o banho, lavar roupas e louças, e até para cozinhar, vem de duas cacimbas rasas escavadas no entorno do casebre. Com certeza, uma água poluída.

O conselheiro tutelar da área São Cristóvão/São Raimundo, Jefferson Silva, acompanha de perto a situação e, diante das dificuldades da família, resolveu iniciar uma campanha para conseguir material de construção para erguer uma pequena casa de alvenaria.

Com algumas doações, já está sendo concluído o baldrame, com a ajuda de mão-de-obra da comunidade, mas falta muito para a concretização do sonho de Ana Rosa.

Estão sendo aceitas também doações de roupas, alimentos, além de móveis e eletrodomésticos usados.

Quem puder doar, pode entrar em contado com Jefferson Silva pelos celulares 99211-6736 e 99621-6736.

Nenhum comentário:

Postar um comentário