A consequência da reprovação de contas pode resultar na inelegibilidade do prefeito já para as eleições de 2020.
Autointitulado como paladino da honestidade e homem dos bons costumes, o prefeito do município de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB), teve análise de prestação de conta reprovada por dano erário público.
A informação foi publicada no Diário Oficial do último dia 07 de janeiro e diz respeito a um processo administrativo relativo ao convênio firmando entre a prefeitura local e a Secretaria de Estado da Cultura para realização do “carnaval 2017”.
“Constatamos a ocorrência de irregularidades que configuram prejuízo ao Erário. Sendo assim, considera-se REPROVADA a presente a prestação de contas, motivo pelo qual deverão ser tomadas as providências visando à recomposição do Erário pela via administrativa ou mediante Tomada de Conta Especial”, diz o documento que ‘sentencia’ o médico prefeito.
A consequência da reprovação de contas do Convênio no valor de pouco mais de R$ 51 mil reais pode resultar na inelegibilidade do prefeito já para as eleições municipais de 2020.
E MAIS…
Lahesio, que em diversos vídeos se diz “mãos limpas” é o mesmo que ficou conhecido a nível estadual ao fazer um discurso inflamado ainda na pré-campanha de 2018 na casa do ex-senador José Sarney, no Calhau em São Luís, no qual fez um juramento que caso o governador Flávio Dino fosse reeleito ele renunciaria o mandato. Até hoje o Maranhão espera Rodrigues do Bonfim honrar as suas palavras… (Contribuição do Domingos Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário