.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ainda rendendo bons frutos.




O governo do ex-prefeito de Coelho Neto, Dr. Magno Bacelar, PV, ocorrido no período 2004-2008, vem rendendo frutos aos coelho-netenses ater agora. Os vários quilômetros de asfalto colocado nas Ruas de Coelho Neto, agora no mandato do prefeito Soliney Silva, PSDB, faz parte de um conjunto de obras embargadas no período eleitoral na campanha de prefeito de 20008, apedido do então deputado Soliney Silva, que naquela oportunidade se elegeu prefeito do município.

Após Magno Bacelar, sair da prefeitura, quase todas as obras que estavam em andamento foram paralisadas. As empresas que ganharam a licitação foram obrigadas a entrarem na Justiça para recomeçarem as tão sonhadas obras da população, como, a captação de água do Rio Parnaíba, e o esgotamento sanitário que ainda não começaram. Das que estavam paralisadas o que já reiniciou foi o asfalto.

Outra marca do Governo Magno Bacelar, foi o programa Luz para Todos; embora do governo Federal, Magno com as amizades e alianças políticas com o grupo Sarney, conseguiu eletrificar cerca de quase trinta povoados. Amigo do presidente José Sarney, o eterno Senador tem orgulho de fazer parte da construção de Coelho Neto, e, conseqüentemente do Maranhão.

Povoados que na época não foram contemplados, mas faziam parte do projeto, alguns deles agora estão recebendo o beneficio; é o caso do Sobrado, Quebra Braço, e Baluarte. Este último, (Baluarte) foi uma luta direta da então Secretária de Assistência Social, Cristiane Bacelar, e então primeira dama, que durante a sua estada em Coelho Neto,e em suas idas a região defende a causa quilombola começando do Baluarte, (um símbolo dos quilombolas no Município.

As fotos mostram o povoado Baluarte. Os portes que leva a alegria daqueles moradores. Embora a localidade ainda esteja aguardando a autorização da CEMAR, para colocar fogo na rede, mas, os moradores agem como se já estivessem se beneficiando da obra.

Um comentário:

  1. Olá Ezequias,

    Te proponho uma troca de links de nossos blogs
    Meu Blog:
    Raymundo José - Sinal Verde pra você
    http://www.raymundjose.blogspot.com

    meu e-mail:
    silvar7770@globo.com
    MSN: raymundojose10@hotmail.com

    Já sou seu seguidor, falta vc fazer o mesmo.

    Crie sua lista e coloque lá o meu blog.

    abraço

    Raymundo José

    ResponderExcluir