.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BBB DOS DEPUTADOS NÃO TEM CÂMERA ESCONDIDA MUITO MENOS CELULARES.


A deputada Gardênia Castelo foi a última integrante a entrar na casa do Big Brother dos Deputados Independentes. Não fica muito distante da capital.

Até sábado, o candidato a receber a presidência da Assembléisa Legislativa, maior prêmio para o principal participante, era o deputado Ricardo Murad.

Mas a forma como ele se comportou do lado de fora não agradou aos companheiros de parlamento. Chegou a desdenhar de alguns e a outros destratou como se ainda estivéssemos na ditadura militar, na lei do quero posso e mando.

Em sua própria residência, Murad já vinha atendendo como presidente. Que o diga o deputado Arnaldo Melo quando pediu a ele o cargo de vice-presidente. Sem falar no tratamento dado a Afonso Manoel e a Neto Evangelista.

A ira só aumentou aqui do lado de fora. A revolta cresceu. Era hora de explodir o grito de independência. E não deu outra.

Ainda no sábado, Arnaldo Melo fora convidado para ser o candidato do grupo, até então com 17 deputados. No mesmo dia, durante a noite Melo topou a parada, após explanações e compromissos dos participantes, principalmente o de lealdade na hora do voto.

No domingo, o número havia aumentado com a adesão de mais dois integrante. Logo arrumaram as malas e saíram em um ônibus fretado para a casa do BBB dos Deputados Independentes.

Ontem, no período da noite tomaram mais uma importante decisão: ficar incomunicáveis. E todos os celulares foram pendurados em um cesto, na vista de todos, a uma altura de quase 3 metros.

Não abrem mão do candidato Arnaldo Melo. E adiminstram agora as portas da casa mais falada na política do Maranhão, pela curiosidade em saber sua localização, mas que entrará para a história.

É exatamente nesta casa que se contrói um dos momentos políticos mais importantes de que se tem conhecimento até agora. Alí nasceu na consciência de cada partipante o valor da unidade e o valor que cada um dará ao seu mandato como deputados independentes.

A escolha da Mesa Diretora é interna e, portanto, não deve sofrer influências externas. O processo de composição da Mesa Diretora pertence aos deputados e só a eles deve ser dado o direito de como fazer a escolha.

Mas essa nova fase que se inaugura na política do Maranhão só foi possível porque a casa é formada, na sua maioria, por jovens que lutaram por um mandato parlamentar. E já começam sabendo honrá-lo.
com informações e foto do blog de Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário