.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oh Galo duro de cozinhar.




O cansaço e a exaustão tomaram de conta de quase todo mundo na última terça-feira, 15/02/, na Câmara municipal de Coelho Neto, com o interminável e apático discurso do prefeito Soliney Silva, lendo e depois explicando tudo que havia lido aos presentes. Com pouca empolgação, sem muito argumento convincente, Soliney fazia suas afirmações e queria que alguns membros do seu governo e outras pessoas que não tinham nada haver confirmassem o que ele estava falando. Em alguns momentos deixou certas pessoas visivelmente constrangidas por afirmarem coisas que não tinham convicção principalmente ágüem que não faz parte de sua administração.

O incomodo foi geral. O calvário foi bem maior com os senhores idosos que atendendo o convite do presidente Mariano Crateús, marcaram presença, mas ficaram desassossegados nos acentos e outros dormiram ao som da velha e manjada cantiga de nosso prefeito justificando às vezes o injustificável. É preciso dizer que algumas coisas são reais, e estão sendo feita embora muitos deixado do governo Magno, outros feito de péssima qualidade como os calçamentos. Mas outras estão no imaginário. As promessas eleitoreiras, nem de longe serão contempladas.

Existem coisas que o prefeito Soliney diz como se estivesse convicto. Como dizer que fez todas as estradas na zona rural coitado; ou coitado de nós, que sofremos amargamente no lamaçal. Os outros poderiam ter feito a estrada do cafundó, mas não fizeram, mas também não dizem que fizeram sem ter feito. Prefeito tenha cuidado ao falar de coisas que o senhor ainda não fez. Como auxiliar as associações quilombolas e fazer CNPJ, de Associações no município, se já foi feita alguma mande aqui que eu divagarei.

Soliney você quer ser igual a Fidel Castro? Que galo duro de cozinhar vamos ser mais objetivo o povo não tem a obrigação de ficar o tempo todo lhe ovino. Só se for seus funcionários. Aquele tipo de prestação de contas deve ser feito é nos bairros, nos povoados não você querer segurar o povo com um melancólico discurso daquele constrangendo ater os donos da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário