.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 7 de maio de 2011

Bira se alinha a luta dos policiais e condena declarações de Coronel da PM



Nesta quarta-feira (04/05), o deputado Bira do Pindaré utilizou o final do pequeno expediente para protestar contra um coronel que, segundo informações do parlamentar, teria insultado a Casa Legislativa do Maranhão, bem como os membros e demais militares que lutam por melhores condições de trabalho.



O parlamentar iniciou a fala informando que, em reunião com a Comissão de Segurança na manhã de hoje, a consultoria jurídica da Assembleia emitiu parecer técnico sobre as reivindicações dos policiais. A Comissão decidiu por uma nova reunião com o secretário de Segurança do Estado, prevista para acontecer semana que vem.



O deputado considerou absurdo o comportamento de um Coronel da Policia Militar, que teria utilizado um espaço da Formatura Oficial dos soldados para fazer um pronunciamento contrário as conversas dos oficiais com a Comissão de Segurança da ALEMA. O militar teria afirmado que as reivindicações dos militares não valem nada e os deputados seriam oportunista em busca de ascensão eleitoreira.



“Queria apenas terminar registrando o meu protesto. Tenho visto por parte da Comissão de Segurança a maior boa vontade; por parte dos policiais, muita disposição. Penso que esse tipo de declaração não ajuda a construir uma solução adequada para as reivindicações dos policiais que nós sabemos que são justas, e nós estamos apenas tentando encontrar um caminho de resolver. Penso que tal pensamento ofende esta Casa e o conjunto dos parlamentares que, com muita boa vontade, estão tentando ajudar a resolver essa situação”, defendeu Bira.



Já no gabinete, Bira recebeu representantes dos policiais, o deputado ouviu novamente as reivindicações. O parlamentar aproveitou o encontro e reafirmou o apoio a luta dos oficiais militares.



“Estou aqui para receber ordem de vocês, estou aqui para receber e acatar a ordem do povo.” Finalizou o Parlamentar.



Audiência Pública



A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na manhã desta quarta-feira (04/05) o requerimento N° 141/2011 proposto pelo Deputado Bira do Pindaré.



O parlamentar requeria a realização de uma audiência pública para discutir o tema “Enfrentamentos à questão do Trabalho escravo no Maranhão – Situação e perspectivas”.



Após ouvir o requerimento, a mesa diretora autorizou por unanimidade a audiência pública. O evento será realizado na ALEMA, no dia 31 de maio, às 15:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário