.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ações como estas o meio ambiente agradece.

O Grupo Industrial João Santos, através de suas empresas instaladas no município de Coelho Neto e região, preocupado com situação climática do nosso planeta vem fazendo e ampliando ações totalmente voltadas para a preservação do meio ambiente merecendo assim, o nosso reconhecimento.

Nós do Portal Leste Maranhense havíamos mostrado aqui, a atitude dos responsáveis pelo o setor de Patrimônio da Agrimex empresa do grupo, quando eles estavam florestando às nascentes do Riacho Pindaré, também conhecido como; mineral. Agora, as árvores plantadas na época, estão bem crescidas e já nos dá uma exuberante imagem, e certo alivio de que um dos mais cristalinos, olho d’água, de nossa região não morrerá.

Os trabalhos de preservação do sofrido Riacho da Encruzilhada, um afluente do Mineral, há meses foram iniciados e já pode ser visto ali como aparece na foto.

O olho d’água chamado de nascentes do Riacho do Pindaré, e conhecidíssimo como mineral, no Povoado Olho D’água Pequeno, é famoso e tem ganhado muitos defensores a admiradores. Entre eles estão professores e ambientalistas que o amam

Não se sabe ao certo quando o olho d’água foi descoberto. Mas dizem que ele pode ter o seu centenário e gente ilustre como o Coronel Duque Bacelar quando morou no Olho D’água Pequeno, pode ter tomado água dele e com certeza banho também.

Após a estrada construída pelo o Grupo João Santos em sua margem direita, no final dos anos 70, o mineral ficou, mas conhecido e ganhou notoriedade pela as suas particularidades e curiosidades exatamente na era dos engenhos.

Sem uma consciência ecológica, os produtores de cana de açúcar, os desbravadores do progresso não se preocuparam em preservar uma de nossas mais belas e ricas belezas naturais daquele setor.

Hoje, o Grupo João Santos, está fazendo a coisa certa: preservar é preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário