.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O DESTAQUE DO FACEBOOK DA SEMANA

O destaque do facebook da semana, “um quadro novo do portal leste maranhense, destaca duas figuras de nossa região que dispensa comentários.

O nosso saudoso Mariano Crateús e Maria Gaspar, a dona Bidoca, enobrece o nosso portal leste maranhense pela a importância histórica e familiar que eles têm. A nossa região e conseqüentemente o município (os seus contemporâneos) viram a vida ilibada e desprovida de maldade que exemplificadamente viveram, deixando para nós a nova geração; muitos bons exemplos de vida.

Mariano Crateús foi um proprietário rural no povoado Volta que sempre fez da amizade, carisma e atenção dispensada aos companheiros camponeses, um sacerdócio e um símbolo de vida. Falecido em julho de 1992, vítima de um AVC, o derrame cerebral, Mariano Crateús deixou muitas saudades, aos milhares de amigos, e um exemplo de vida a ser seguido pelos os que lhe conheceram assim como eu, e outros que conheceram ou conhecerão a sua história.

Dona Bidoca sua eterna esposa, hoje atual viúva, às palavras ditas neste espaço relacionadas à sua pessoa, não são suficientes para descrever a meiga e humanitária senhora que ela é.

Membro de uma das famílias mais tradicionais e conservadora da região que é a Família “Gaspar” Dona Bidoca como todos chamam, vive na tranqüilidade de sua propriedade no Povoado Volta, onde criou a numerosa família, sempre ao lado e cuidando dos mais humildes como ela gosta.

O portal leste maranhense através do DESTAQUE DO FACEBOOK DA SEMANA parabeniza este ilustre e destacado casal que independentemente de qualquer coisa, estará em nossas lembranças sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário