O vice-governador Carlos Brandão convidou prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSDB para um café da manhã junto com o presidente do PRB, deputado Cléber Verde, nesta quarta-feira. No cardápio, o anúncio de filiação ao partido republicano e o convite para que os tucanos insatisfeitos com o golpe orquestrado pelo senador Roberto Rocha deixem a legenda.
Ao todo, compareceram ao evento 27, dos 30 prefeitos do PSDB. Pela quantidade de gestores presentes ao café da manhã, a revoada de tucanos será maior do que todos imaginavam. O partido que mais cresceu, proporcionalmente, nas últimas eleições municipais no Maranhão pode perder sua força e se tornar um dos menores do estado.
Com a presença de quase a totalidade de prefeitos, Carlos Brandão demonstrou a força que o credencia a continuar a ser o vice-governador do Estado. Enquanto isso, o PSDB se esfacelará completamente no Maranhão, jogando por terra os planos da Executiva Nacional de criar palanques para a candidatura do presidente da legenda, Geraldo Alckmin.
A briga arrumada pelo senador Roberto Rocha para tomar o controle da legenda praticamente destruiu o PSDB no Maranhão. E, como prometeu o autointitulado Asa de Avião, ele terá que trabalhar muito para repor todas essas perdas.
A tendência é que o partido tucano no Maranhão se reduza ao que era quando o próprio Roberto Rocha era presidente: nada. (Do Marrapá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário